79 views 4 mins

News@TI 16/04/2024

em News@TI
segunda-feira, 15 de abril de 2024
Bancos de imagens/InvestSP

Governo de SP dará apoio gratuito e personalizado para o desenvolvimento de startups

@A InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), em parceria com outras instituições e especialistas, vai apoiar, gratuitamente, startups paulistas que precisem de orientação para alavancar seus negócios e ofertar soluções inovadoras. A primeira turma do programa InvestSP Incentivo à Inovação teve início com 20 empresas selecionadas, de áreas como: saúde, agronegócio, higiene e cuidados pessoais, marketing e máquinas e equipamentos. A iniciativa permite que os empreendedores indiquem suas principais “dores” na gestão do negócio. Podem ser problemas, dúvidas ou necessidades relacionadas, por exemplo, a: modelo de negócio, comercialização, acesso a crédito, precificação, internacionalização, pesquisa, marketing, expansão e gestão de RH. Com base nos relatos das próprias empresas, a InvestSP colocará as startups em contato com especialistas capazes de ajudar na solução dos problemas.

Últimos dias para as ONGs de São Paulo fazerem sua inscrição no edital “Mover-se na Web”

Organizações da Sociedade Civil (OSC) de São Paulo interessadas em participar da chamada pública do Mover-se na Web — programa que incentiva o uso da tecnologia para solucionar problemas sociais e ambientais – têm até o dia 22 de abril para inscrever seus projetos. Cada proposta aprovada receberá aporte de R$ 250 mil para o desenvolvimento ou aperfeiçoamento das soluções, além de apoio com formações e mentorias. Os projetos podem ser inscritos na categoria de soluções tecnológicas propostas por organizações que já trabalham com algum tipo de tecnologia social ou na categoria de soluções tecnológicas proposta por organizações que nunca trabalharam, mas têm interesse em desenvolver uma tecnologia para o bem comum (https://moverse.ceweb.br).

Tecnologia que apoia jornada acadêmica

@A inserção da tecnologia nos ambientes universitários tem enriquecido a experiência de professores, alunos e instituições. Na edição deste ano da Bett Brasil, o maior evento dedicado à Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina, será apresentado um panorama global sobre o tema. O evento, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, terá como foco o debate sobre “Inovação com Propósito: Educação em Diálogo com as Transformações Sociais”. Do Paraná, o JACAD, idealizado pela EdTech Grupo SWA, um dos cinco principais softwares educacionais do Brasil, será apresentado aos visitantes. A plataforma é reconhecida em 22 estados brasileiros por ser inclusiva e assertiva, uma vez que torna não apenas a jornada do aluno dinâmica, mas permite ao administrador universitário a gestão de todos os processos, desde a matrícula até o pagamento de mensalidades, por exemplo (http://www.jacad.com.br/).