147 views 5 mins

News@TI 15/12/2021

em News@TI
terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Últimos dias para inscrição em curso gratuito de tecnologia

@O prazo para inscrição no projeto de educação inclusiva b8one.academy, promovido pela b8one – laboratório de soluções digitais especializado em e-commerce – termina no próximo dia 22/12 (quarta-feira). A iniciativa, que já recebeu mais de 600 inscrições, tem como objetivo levar conhecimento e preparar profissionais de todas as classes sociais e diferentes regiões do Brasil para o mercado de tecnologia, suprindo a carência atual existente na área de TI, além de criar oportunidades de trabalho em programa de trainee para os melhores alunos. Os cursos, que começam no primeiro trimestre de 2022, serão gratuitos e online, com conteúdo idealizado pelos especialistas da b8one e professores com experiência nacional e internacional. O primeiro curso do projeto conta com até 50 vagas e terá como tema “Desenvolvimento Front-end”. O Front-End é responsável pelo desenvolvimento da interface gráfica de um site através do uso de HTML, CSS e JavaScript, permitindo que os usuários visualizem e interajam com as informações do site, recurso ou aplicação (https://www.b8one.academy/).

Genetec lança solução Airport Badging Solution

@Para cumprir os regulamentos referentes ao credenciamento de seus funcionários e contratados, bem como dos colaboradores e terceiros das companhias aéreas, os aeroportos precisam realizar processos complexos e demorados para emitir e administrar crachás ou enfrentar multas pesadas no caso de falhas na segurança. Com o objetivo de ajudar os aeroportos de todos os tamanhos a automatizar e simplificar esse processo, a Genetec Inc. , fornecedora líder de tecnologia em soluções unificadas de segurança pública e privada, gestão operacional e inteligência de negócios, acaba de anunciar a solução Genetec ™ Security Center Airport Badging Solution (ABS) (https://www.genetec.com/).

Vagas em modelo híbrido para as áreas de RH, Consultoria Técnica, Comercial e Estágio

@ O FI Group, consultoria multinacional especializada na gestão de incentivos fiscais e financiamento à Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), acaba de anunciar novas vagas para atuação no modelo híbrido. As principais oportunidades oferecidas pelo grupo incluem o setor de Recursos Humanos, Consultoria Técnica (para candidatos com nível superior nos seguimentos de TI, Química e Industrial), Consultoria Comercial (para profissionais com experiência em vendas estratégicas, vendas de serviços B2B e foco no cliente) e Estágios. As funções atualmente disponíveis, além das especificações dos cargos, podem ser visualizadas em ((https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_fi-group_vagas.html)), mas podem mudar de acordo com a disponibilidade e o preenchimento das vagas. O processo seletivo, composto por fases, será realizado de maneira remota, porém, pode ser flexibilizado para o presencial, dependendo da oportunidade. De acordo com a Gerente de Recursos Humanos do FI Group, Vanessa Montagnoli, as vagas refletem o objetivo da companhia em se consolidar no mercado como marca empregadora. “No momento da admissão, conversamos sobre tópicos importantes, que vão além de aspectos salariais, como a sinergia do candidato com a cultura e os valores do FI Group”, esclarece.

B3 e ITG firmam parceria

@A B3, bolsa de valores do Brasil, e a ITG, empresa que fornece soluções de tecnologia para o mercado segurador, firmaram parceria para a criação de uma solução voltada para automatizar a conciliação de informações e, assim, auxiliar as seguradoras a cumprirem às demandas regulatórias do mercado. A B3 é credenciada e homologada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para operar o Sistema de Registro de Operações (SRO) por meio do seu sistema InsurConnect. E um dos itens da norma regulatória é a conciliação das informações registradas no SRO com as informações do sistema operacional da seguradora.