108 views 5 mins

News@TI 15/03/2022

em News@TI
segunda-feira, 14 de março de 2022

Semana do consumidor se fortalece no Brasil

Um levantamento feito pelo Navegg, coletado de 18 de dezembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022, revela a intenção de compra dentre os usuários da rede NZN durante a Semana do Consumidor deste ano. A pesquisa foi feita a partir do comportamento de 4.5 milhões de usuários das plataformas: 34,1% das pessoas pretendem comprar produtos de entretenimento e cultura; 27,3% das pessoas pretendem comprar itens para casa e construção; 22,8% dos consultados têm intenção de adquirir produtos de cuidados pessoais; e, por fim, 15,8% devem aproveitar a Semana do Consumidor para comprarem produtos de tecnologia, como celulares, informática e softwares. A partir desses dados, o Tecmundo, um dos principais veículos de tecnologia do país e pioneiro na cobertura da Black Friday no Brasil, preparou alguns benefícios para a Semana do Consumidor de 2022, reuniu grandes marcas e varejistas parceiros para ações focadas na Semana do Consumidor, que acontece até 18 de março. No dia 15 de março, oficialmente o Dia do Consumidor, acontecerá uma live especial com dicas das melhores ofertas e análise dos produtos de tecnologia (https://www.youtube.com/c/tecmundo).

Thoughtworks colabora com a Globo no desenvolvimento do aplicativo Big Game BBB

@A Thoughtworks, consultoria global de tecnologia que integra estratégia, design e engenharia para alavancar a inovação digital, parceira do Grupo Globo há mais de 5 anos, colaborou com a Globo para o lançamento em fase experimental do fantasy game Big Game BBB, desenvolvendo o MVP para explorar diferentes ideias de jogo e engajamento com uma comunidade ativa. A partir da análise do engajamento dos usuários, a Globo tem um mapeamento detalhado de possíveis oportunidades e customizações, tornando a experiência mais personalizada. O Big Game BBB é um novo jogo fantasy gratuito no qual os usuários ganham pontos pela performance dos participantes do reality show e possui dinâmicas que acompanham a movimentação dentro da casa. No app, é possível montar semanalmente um time favorito formado por cinco brothers, similar ao famoso fantasy game de futebol Cartola FC. Os confinados que participarão dos eventos do reality, como liderança, provas, votos, eliminação, monstro, vip, entre outros, marcam pontos para o seu time (https://www.thoughtworks.com).

TIM reforma programa de coleta de lixo eletrônico em suas lojas

@Em linha com seu compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês), a TIM reformulou seu programa de coleta de resíduos eletrônicos e, em apenas dois meses, já conseguiu recolher mais de 2 toneladas de materiais. A operadora instalou urnas de recolhimento em mais de 150 pontos de todo o Brasil, como lojas próprias – facilmente acessíveis para qualquer pessoa – e prédios administrativos, com foco em colaboradores e prestadores de serviço da companhia. Nestes locais, podem ser descartados diversos tipos de lixo eletrônico, como smartphones, baterias, fones de ouvido, carregadores, cabos, chips e embalagens de telefones. Os produtos são recolhidos periodicamente por uma empresa parceira, que transporta e faz a destinação final para cada item, seguindo as premissas ambientais, dependendo da classificação dos resíduos.

Appgate e Crowdstrike firmam parceria

@A popularização do trabalho remoto e híbrido como consequência da pandemia combinada à transformação digital que impulsionou o crescimento da computação em nuvem, dos dispositivos móveis, da Internet das Coisas (IoT) e de outras tecnologias potencializou os riscos à segurança cibernética, tornando ineficazes os modelos de proteção centrados no perímetro. Nesse cenário, com aproximadamente 46 bilhões de dispositivos conectados em todo o mundo, a Appgate, especializada em acesso seguro, acaba de firmar uma parceria com a CrowdStrike, empresa de plataformas de segurança nativas de nuvem, com o objetivo de acelerar as iniciativas corporativas de Zero Trust. A integração flexível e escalável da solução Appgate SDP, líder do segmento Zero Trust Network Access (ZTNA), ao recurso CrowdStrike Falcon Zero Trust Assessment (ZTA) permite uma visão completa do ambiente de risco, auxiliando as organizações na aplicação de políticas de acesso seguro e dinâmico, reduzindo sua superfície de ataque e mitigando o movimento lateral em suas redes (em appgate.com).