155 views 12 mins

News@TI 15/02/2022

em News@TI
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Escola Firjan SESI abre inscrições para Torneio de Robótica FIRST LEGO League

@Como será o futuro da logística e do transporte de cargas e entregas? Esse é o tema da temporada Cargo Connect de 2021/2022 do Torneio de Robótica FIRST LEGO League Challenge (FLL), com inscrições abertas para a etapa regional em até 26/02. Realizado pela Escola Firjan SESI, a FLL é aberta para estudantes de 9 a 16 anos, de escolas públicas, privadas, ONGs ou de uma equipe de garagem – formada por um grupo de amigos sem vínculo escolar –, que queiram se candidatar na etapa regional. A competição, que propõe que estudantes criem robôs feitos com peças de Lego, receberá inscrições do Rio de Janeiro e de outros estados da Região Sudeste.“O Torneio de FIRST LEGO League Challenge é um programa internacional de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades valiosas de trabalho e de vida”, explica Simone Caires, analista de Educação Básica da Firjan SESI, destacando ainda que, este ano, o torneio será realizado remotamente por causa da pandemia (https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/torneio-de-robotica/first-lego-league-brasil/).

Simpay lança Pix Crédito

@Desde o seu lançamento, o Pix já teve mais de 348 milhões de chaves criadas e ultrapassou a marca de 110 milhões de usuários cadastrados, de acordo com dados do Banco Central. Só neste primeiro ano, as transferências na ferramenta movimentaram quase R$4 trilhões. De olho no crescimento da plataforma, a Simpay lança o Pix Crédito. Através do cartão de crédito, a solução permite que a pessoa faça um Pix mesmo sem saldo na conta corrente ou poupança. O produto pode ser usado tanto para realizar um pagamento ou transferência. A solução já está disponível em www.somossimpay.com.br e nos mais de 40 pontos credenciados no Rio Grande do Sul e outros estados do país, como Pará, Rondônia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, por exemplo. Para realizar o procedimento, o usuário pode ir até um credenciado da Simpay e informar a chave Pix desejada. Depois, basta parcelar o valor com o cartão de crédito selecionado.

Programa de capacitação prepara 500 jovens para ingressar no mercado de trabalho

@A One7 – www.one7.com.vc – empresa especializada no mercado de crédito PJ, com o objetivo de ampliar as oportunidades para os jovens – de 16 a 29 anos – no mercado de trabalho, apresenta o “Programa Qualifica Jovem One7”, que conta com o apoio das prefeituras municipais das cidades participantes – Tatuí, Boituva, Cerquilho e Itapetininga – e das instituições SEBRAE E FATEC. Os cursos acontecerão entre os meses de março e junho, começando pela cidade de Tatuí, São Paulo, com inscrições abertas de 17 a 28 de fevereiro. As aulas acontecerão de 07 a 30 de março. São mais de 120 vagas por cidade divididas em diferentes tipos de capacitação: assistente de recursos humanos, vendas e atendimento ao cliente e assistente administrativo. Cada curso terá dez horas/aula presenciais e certificado de conclusão.

Ame abre inscrições para o Traineenja, seu programa de trainee

@A Ame Digital — fintech e plataforma mobile de negócios da Americanas S.A. — abriu inscrições para a segunda edição do seu programa de trainee, o Traineenja 2022. Com foco em dados, tecnologia e inovação, o Traineenja terá duração de 18 meses e selecionará candidatos que sonham em revolucionar a forma como as pessoas se relacionam com o dinheiro e que queiram desenvolver projetos de relevância na companhia. As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro.Podem se candidatar profissionais formados entre dezembro de 2019 a dezembro de 2021 em qualquer universidade e curso de graduação, e de todos os estados do país. O trabalho será no modelo híbrido, ou seja, com dias em home office e também presenciais nos escritórios da Ame no Rio de Janeiro ou São Paulo (https://traineenja.com.br/).

BlueBenx distribui 100 milhões de unidades Shiba Inu (SHIB) aos clientes

@AA BlueBenx, primeiro Blockchain Bank do Brasi, lançou seu programa de recompensas: o BlueBenx Rewards. Com a iniciativa, o banco digital de criptomoedas, que recentemente lançou uma nova versão do seu aplicativo (Apple Store e Play Store), pretende incentivar o surgimento de novos investidores dentro do mercado cripto. A primeira criptomoeda que será distribuída pelo Blockchain Bank é a Shiba Inu (SHIB), token meme que nasceu para concorrer diretamente com o Dogecoin (DOGE) e que promete desbancar as outras dogcoins do mercado. O banco digital está distribuindo 100 milhões de unidades da Shiba, com limite de 5 mil para cada usuário. Segundo a CoinMarketCap, no auge de sua valorização, o token já chegou a ocupar a 9ª posição em capitalização de mercado, superando a marca de US$ 32 bilhões e uma valorização acima de 800% nos últimos 12 meses (https://bluebenx.com/).


Conecta Médico realiza Webinar sobre cenário da telemedicina e saúde digital

@Dr. Jefferson é um dos maiores especialistas em tendências sobre a medicina atual e do futuro, sendo diretor do Education Program, International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH), Basel, Switzerland, além de membro do board editorial da Telehealth and Medicine Today, dos Estados Unidos, e coordenador do Programa de Educação em Telemedicina e Saúde Digital da Associação Paulista de Medicina (APM) e também presidente do Global Summit Telemedicine Digital Health. De acordo com o CEO do Conecta Médico, ter um especialista da envergadura do Dr. Jefferson, será fundamental para se ter pistas do que se desenha para o ano.“Devemos ter muitas transformações no mercado que devem se acelerar ainda mais neste ano de 2022, uma vez que haverá a consolidação dos novos modelos de negócios e as pessoas cada vez mais habituadas com a interação online para as modalidades digitais de consultas médicas”, conta Pappini (https://www.youtube.com/channel/UCibQ5ImSnpBEJjtPJyqtWBQ).

Awari e NTT DATA oferecem 30 bolsas gratuitas de estudo

@Há um ano, a Awari, plataforma de ensino e desenvolvimento de carreira, e a NTT DATA Corporation, consultoria de serviços de tecnologia da informação com sede em Tóquio, no Japão, são parceiras na formação e contratação de profissionais em tecnologia e design. Em 2021, a multinacional japonesa contratou profissionais formados no curso de UX/UI Design da Awari.  Neste ano, a parceria gerou a criação do do programa de bolsas em UX/UI Design, que garante bolsas de estudo, 100% gratuitas, para profissionais que desejam se capacitar em UX. Ao todo a NTT irá investir em 30 bolsistas e ao final, ainda abrirá 15 vagas para possível contratação desses alunos na empresa. Como parte de uma série de projetos de transformação social por meio da inclusão e diversidade, parte das bolsas serão destinadas exclusivamente a mulheres, pessoas negras e à comunidade LGBTQIA+ e os interessados podem se inscrever no site do programa (https://awari.com.br/programa-bolsas-ux-nttdata/). Ao todo, 30 alunos serão selecionados parar integrar a turma de bolsistas do curso de UX/UI design. A capacitação será iniciada no final de março com duração de três meses, contando com duas aulas semanais no período da noite.

Escola de empreendedorismo oferece curso gratuito de vendas e busca novos talentos

@A BiUP Educação, escola de educação empreendedora, está promovendo um curso online e gratuito de alta performance em vendas para todos que desejam desenvolver suas competências comerciais na prática diretamente com profissionais especialistas e altamente capacitados. Com o nome de Universidade de Vendas BiUP, o treinamento tem duração de duas semanas consecutivas, com aulas teóricas ao vivo e online todos os dias pela manhã e atividades práticas essenciais para o desenvolvimento do aluno. Além disso, ao colocar os aprendizados em prática, os alunos do treinamento encontram uma oportunidade de remuneração por performance diária, podendo realizar vendas reais para colocar em prática as novas competências. O treinamento é inteiramente gratuito, ao vivo, online e para todo o Brasil. Os interessados devem se inscrever no link: https://www.survio.com/survey/d/E8D/inscricaoUVB.

JCR Farmacêutica recebe prêmio na World Symposium 2022

@A JCR Farmacêutica, empresa de origem japonesa focada em tratamento de doenças raras e presente no Brasil desde março de 2020, recebeu na World Symposium 2022 — conferência de atualização médica focada em doenças lisossômicas — o New Treatment Award, prêmio que homenageia os “novos tratamentos” que agregam valor a pacientes com doenças lisossômicas e estão em fase de aprovação regulatória.