98 views 7 mins

News@TI 06 a 08/11/2021

em News@TI
sexta-feira, 05 de novembro de 2021

Sicredi leva educação financeira durante a Semana ENEF

@A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP levará educação financeira a associados, empresas e população de forma geral nas regiões em que atua durante a 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF). A cooperativa de crédito capacitou 326 colaboradores para atuar em instituições nas regiões noroeste e oeste do Paraná, na capital paulista e na região do ABCD. Os voluntários levarão noções de finanças pessoais e investimentos adaptadas à realidade e à linguagem dos públicos contemplados, que são: crianças, jovens, adultos e idosos. O objetivo é estar presente nos municípios e conversar sobre educação financeira para uma vida mais saudável. A programação é parte da iniciativa nacional de educação financeira coordenada pelo Banco Central. A 8ª Semana ENEF será realizada entre os dias 8 a 14 de novembro de 2021 e terá como tema “Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira” (https://semanaenef.gov.br/).

Oracle 15.0 para fornecer segurança aprimorada de desktop

@A Quest Software, um provedor global de software de gerenciamento de sistemas, proteção de dados e segurança, anunciou hoje as principais atualizações do Toad® para Oracle. Com a versão 15.0, os clientes do Toad for Oracle agora estão mais capacitados para reduzir as ameaças de ataques cibernéticos, com novos controles de ciclo de vida de desenvolvimento de software (SSDLC) rigorosos e abrangentes. O Toad for Oracle 15.0 não só fornece segurança aprimorada de desktop e suporte para Oracle Database 21c, expandindo o portfólio da Quest para Toad SaaS, que agora inclui Xpert Plus Edition Subscription que adiciona ajuste de desempenho de SQL, administração de banco de dados e proteção de dados confidenciais . Ao atualizar os produtos Toad, as organizações podem garantir a adesão contínua aos padrões de segurança de software. Os clientes do Toad for Oracle também recebem suporte técnico completo, para melhor manter os perfis de segurança organizacional rígidos (https://www.quest.com/products/toad-for-oracle/).

Parceria entre Elo e FICO traz redução nas fraudes em transações

@A Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, adotou a solução FICO® Falcon® em sua estratégia de combate a fraudes de cartões de crédito e débito. A companhia buscava uma ferramenta que oferecesse proteção em escala principalmente contra crimes em pagamentos virtuais, graças ao crescimento do comércio eletrônico, e conta com uma tecnologia que utiliza inteligência artificial para garantir a proteção de todas as transações processadas pelo seu arranjo de pagamentos. Parceiras desde 2018, Elo e FICO trabalham para integrar os melhores serviços de segurança para proteção dos dados que passam pelo arranjo de pagamentos. A implantação da solução da FICO é resultado desse esforço conjunto que contribuiu para a expansão da Elo no mercado de cartões do Brasil (https://www.elo.com.br/).

iCertus abre mais de 100 vagas para estruturação de equipes de vendas e atendimento

@Após um longo período de crise devido ao novo coronavírus, muitos setores estão se reinventando e crescendo. Há muito tempo a indústria de softwares atua para desenvolver soluções para diversos segmentos e, por esse motivo, é uma das mais rentáveis no momento, com boas chances de emprego e negócios sólidos. Com os ótimos resultados dessa área durante a pandemia, a iCertus, fintech criada por  Fabio Ieger, começou a se destacar e ganhar mais espaço para a criação de soluções que ajudam a melhorar a gestão de negócios e ainda facilitam o fluxo de caixa das empresas, especialmente as MEI e microindústrias. Nos últimos meses, a startup recebeu aportes por meio de rodadas de investimento. “Por conta do crescimento, nosso plano atual é aumentar a nossa equipe e oferecer um serviço de alta qualidade”, conta o CEO (https://icertus.com.br/trabalhe-conosco/).

Termotécnica e a startup Sensorweb firmam cooperação técnica

@A Termotécnica, líder nacional em embalagens técnicas em EPS, que há mais de duas décadas atende o segmento da Cadeia Fria, fornecendo para as campanhas de vacinação do Ministério da Saúde, está lançando a marca TermoChain com uma linha completa de soluções para controle e monitoramento de temperatura em armazenagem e transporte de medicamentos termolábeis. Para atender todas as especificações do marco regulatório RDC 430/20 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que dispõe sobre as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e de Transporte de Medicamentos, a Termotécnica firmou uma cooperação técnica com a startup Sensorweb. Desta maneira o mercado pode combinar as tecnologias destas empresas, líderes em seus segmentos, para cumprir a nova regulamentação da Anvisa, que passou a vigorar a partir de março de 2021, e que exige que as empresas do setor se adequem, mantendo o monitoramento e controle da temperatura de medicamentos e vacinas em toda a cadeia de distribuição.

Programa da Microsoft quebra estereótipos e capacita mulheres nas áreas de tecnologia

@A Parceria com a ONG Recode, DigiGirlz desenvolve habilidades nas áreas de ciência, tecnologia e matemática, qualifica brasileiras para o mercado de trabalho do futuro e promove maior igualdade de gênero no setor. Inscrições para os cursos já estão abertas, e concluintes concorrem a participação no DigiGirlz Day (19/11), que será um ideathon e bate-papo com mulheres líderes do setor (https://go.recode.org.br/digigirlz/).