119 views 8 mins

News@TI 17/12/2021

em News@TI
quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Curso gratuito de programação vai capacitar 50 mil mulheres

@A Kenzie Academy, escola de programação com metodologia do Vale do Silício, e a startup DUPLA, HR Tech especializada no recrutamento e seleção de mulheres para TI, uniram forças para capacitar e encaminhar mulheres para vagas na área de tecnologia com o curso gratuito de programação “Elas Codam”. A iniciativa oferecerá acesso à plataforma de ensino da Kenzie, com 30 horas de conteúdo, 10 horas de aulas ao vivo e suporte em tempo real. Depois da certificação, a DUPLA ajudará na busca por oportunidades no mercado de trabalho. O curso será realizado entre os dias 10 e 13 de janeiro, ao vivo no canal do YouTube da Kenzie. As inscrições estão abertas até 10 de janeiro para todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino e podem ser feitas através do link https://swiy.io/PRDuplaKenzie.

200 vagas para trabalho remoto em tecnologia e inovação

@A multinacional brasileira Invillia está contratando até 200 talentos para diversas vagas no setor de tecnologia, para quem quer mudar de carreira ainda em 2021 e começar 2022 com o pé direito. As vagas são para talentos da área de tecnologia e inovação de qualquer lugar do Brasil, que foca principalmente nos trabalhadores que se sentem “estranhos” e deslocados em seus locais de trabalho, e que ainda buscam trabalhar de forma remota. Para buscar esses profissionais, a Invillia lançou o “hello, strangers” . A campanha faz parte do objetivo da multinacional brasileira do grupo Compasso UOL de chegar em 2023 como a maior tech 100% distribuída do país desenvolvendo produtos digitais para game-changers globais. Um em cada três unicórnios brasileiros são atendidos pela Invillia (https://invillia.com/hellostrangers/).

Sistema para facilitar a integração entre contadores e empresas

@ Como a Contabilidade e os Tributos são fatores essenciais para o crescimento dos negócios, de maneira saudável, com segurança e sem sustos com a fiscalização, a Qyon Sistemas Intigentes desenvolveu e acaba de lançar uma plataforma revolucionária para facilitar a integração e os trabalhos dos contadores com os seus cliente. O novo sistema faz uso de inteligência artificial para automatizar as tarefas cotidianas com o conceito machine learning: quanto mais a ferramenta é utilizada, mais automáticos ficam os sistemas, em razão do aprendizado contínuo do robô. A versão Beta, gratuita, estará acessível em nosso website http://qyon.com/gestao-contabil em breve. Para ter acesso, basta completar o cadastro.

Selo iImpact reconhece 78 startups por seu impacto socioambiental na AL

@A Innovation Latam e a Fundação Dom Cabral anunciam que neste ano 78 startups receberam o Selo ilmpact, que reconhece negócios de impacto socioambiental na América Latina. O número representa 14,1% dos 555 inscritos, de 25 países, em 2021.  Na primeira edição do selo, em 2020, 65 startups, das 505 inscritas de 22 países, foram reconhecidas pelo programa.“O Selo ilmpact está conquistando cada vez mais espaço e se consolidando como referência tanto entre as startups como em grandes empresas que buscam soluções inovadoras de impacto socioambiental. O número de inscritos e países de origem dos negócios, que já foi expressivo na primeira edição, cresceu neste ano”, diz João Pedro Brasileiro, fundador da plataforma Innovation Latam. Nesta edição, mais países também estão representados entre as iniciativas reconhecidas. Doze países, entre os 25 participantes, possuem startups que têm o selo, três a mais em relação ao ano de 2020. O destaque é o Brasil, com 59 negócios reconhecidos. Peru e México tiveram três e Argentina, Colômbia e Equador, duas startups, cada.

Petrobras anuncia 15 novas plataformas até 2026

@A apresentação do Plano Estratégico da Petrobras para o quinquênio 2022-2026 foi o destaque da reunião do Conselho Empresarial de Petróleo e Gás da Firjan, em 13/12. A empresa ampliou em 24% a programação de seus investimentos em relação ao plano anterior, devendo chegar a US$ 68 bilhões. E anunciou a entrada em operação de 15 novas plataformas próprias de produção de petróleo e gás, a maior parte no pré-sal do Rio de Janeiro. “Nosso compromisso com a economia fluminense é enorme, aqui estão nossos principais investimentos. A interação com a classe empresarial do Rio é fundamental. Ninguém conhece mais a Petrobras que nossos fornecedores de bens e serviços”, declarou Roberto Furian Ardenghy, diretor executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da companhia. Para assistir à reunião, acesse https://www.youtube.com/watch?v=iTlGI8WArtE.

Case

@Buscando reinventar seu modelo de negócio, a Eletrosom passou a contar com a EasyJur, legaltech com foco no desenvolvimento de tecnologias e inovação na área jurídica, para dar suporte ao seu departamento jurídico. De acordo com Gesmar Honório, Gerente Executivo DHO, Jurídico e Pessoal da Eletrosom, a escolha pela EasyJur foi justamente por esse mindset pautado em inovação e em tecnologia enraizado na companhia. “O mercado exige que as empresas se renovem. No varejo, para manter um bom relacionamento com o cliente, essa necessidade é ainda maior. Então, passamos a buscar por uma solução que nos atendesse com agilidade, flexibilidade e autonomia. O EasyJur veio ao encontro do que procurávamos, pois é um sistema ágil e que atende todo nosso fluxo de processos”, comenta (https://easyjur.com/).

Mais de 2,5 milhões de teleconsultas realizadas

@BA pandemia acelerou a aceitação dos serviços de telemedicina em todo o Brasil. Apesar de não haver um número consolidado de todo o setor, mais de 2,5 milhões de teleatendimentos foram realizados em 2021 apenas pela DOC24 – startup de saúde digital. Esse volume confirma o crescimento da demanda e a aceitação do serviço – tanto por pacientes, como por médicos – que enxergaram essa tecnologia como um meio mais seguro e prático de manter o atendimento à saúde.Segundo a healthtech, entre as especialidades mais procuradas pelos pacientes estão clínica médica, pediatria, dermatologia, ginecologia, endocrinologia e cardiologia. Outro detalhe que chama atenção é o crescimento da demanda por teleatendimento em saúde mental, que é o atendimento online através da tela de um celular ou computador por um psiquiatra ou psicólogo (http://www.doc24.com.br.).