95 views 3 mins

News@TI 15/08/2018

em News@TI
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TCU disponibiliza nova ferramenta para consulta à lista de contas irregulares

@O Tribunal de Contas da União (TCU) criou e disponibilizou no Twitter um robô com inteligência artificial que interage com o cidadão por meio de mensagens de texto, prestando informações sobre a atuação da Corte de Contas. A solução é uma iniciativa pioneira no âmbito da administração pública federal. O objetivo é utilizar a tecnologia para facilitar o acesso à lista, de forma prática, rápida e simples, e oferecer ao eleitor mais uma maneira de obter informações necessárias para o pleno exercício da cidadania (@TCUoficial).

QuickBooks Online

@A Intuit, multinacional de soluções para gestão financeira de pequenas empresas e profissionais autônomos, confirma a comercialização da versão brasileira do QuickBooks Online, a solução mundialmente reconhecida como líder para a gestão financeira de pequenas empresas. O sistema oferece funcionalidades gerenciais e contábeis para que os empreendedores façam a gestão das finanças dos seus negócios de maneira mais prática e de acordo com a conformidade fiscal. Um dos principais atrativos deste novo produto é o controle de estoque, que ajuda na avaliação de estoque mostrando quais produtos estão em falta e quais estão no estado de alerta sugerindo, assim, novas compras. Durante a gestão, ainda é possível separar os itens que são para venda e outros que são para escritório, por exemplo, que não necessitam de novas aquisições em curto prazo, mas que precisam ser classificados como custos do mês na empresa. O cadastro de produtos é feito por um de código para cada SKUs ou por kits (quando tem mais de um produto dentro de um item) (www.quickbooks.intuit.com/br).

MicroStrategy Symposium 2018

@A MicroStrategy® Incorporated, líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, traz mais uma vez para Brasil o MicroStrategy Symposium, que acontece anualmente em mais de 20 cidades em todo mundo. Em duas edições, no dias 21 de agosto, em São Paulo e 30 de agosto, em Brasília, o evento tem por objetivo mostrar como as inovações digitais e tecnologias móveis ajudam a enriquecer os insights por toda a organização. Neste ano, o viés de negócios do São Paulo Microstrategy Symposium será reforçado com a presença do economista e apresentador da Globo News, Samy Dana. Com o tema “Econodata: a ciência além dos dados”, o palestrante, além de apresentar perspectivas e tendências do cenário político-econômico do Brasil, procurará desmistificar a ideia de que os dados por si só bastam e a importância de estudá-los e bem entendê-los (https://www.microstrategy.com/us).