129 views 4 mins

News@TI 13/07/2021

em News@TI
segunda-feira, 12 de julho de 2021

IA é tema do próximo seminário do IGTI 100% online e gratuito

@A utilização da inteligência artificial tem se tornado um diferencial competitivo para empresas de diversos portes e setores. Pesquisa recente da McKinsey & Company sobre o tema revelou que o crescimento dos ganhos das empresas está diretamente relacionado à utilização de IA: 70% dos executivos entrevistados relataram que a adoção desse tipo de solução é responsável por parte do aumento do EBIT. É nesse cenário que o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) promove um novo evento online e gratuito sobre as melhores estratégias e práticas em IA. De 19 a 22 de julho, especialistas e profissionais do mercado vão compartilhar conhecimento e práticas com participantes de todo o Brasil no AI TODAY, evento hands-on com mais de 20 horas de sessões ao vivo. As inscrições estão abertas até 20 de julho pelo link https://www.igti.com.br/evento/ai-today.

Vertiv Lança UPS

@A Vertiv, uma fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, lançou no mercado brasileiro a fonte de alimentação de energia ininterrupta (UPS) Vertiv™ Liebert® GXT RT+ que pode ser montada em rack ou torre. O UPS compacto é potente, inteligente, eficiente e confiável, ideal para a proteção de equipamentos de alto desempenho em setores como governo, bancos, telecomunicações, saúde, transportes e segurança, entre outros (Vertiv.com).

Mais de cem vagas abertas na área de tecnologia da informação

@O SiDi está oferecendo mais de cem vagas para profissionais e estagiários da área de tecnologia da informação, para atuação em suas unidades de Campinas (SP), Recife (PE) e também para trabalho remoto permanente – o que abre oportunidades para pessoas de outras regiões do país. Parte das vagas disponíveis destina-se a arquitetos e desenvolvedores de software em nuvem (Cloud), com níveis variados de conhecimento e experiência. Os requisitos e qualificações exigidos dos candidatos variam de acordo com a função – master, sênior, pleno, backend e frontend – e, na maioria dos casos, incluem experiência profissional em desenvolvimento de software e design e em pelo menos um dos provedores de serviços de nuvem (AWS, Google Cloud ou Azure). A descrição completa das vagas e seus requisitos – como conhecimentos de linguagens e ferramentas específicas – estão disponíveis no site www.sidi.org.br/vagas, onde os interessados podem também deixar seus currículos.

WebSIA é nomeada parceira oficial da Class no Brasil

@A WebSIA e a empresa norte-americana de tecnologia educacional, Class Technologies Inc., anunciaram hoje o lançamento da plataforma Class no mercado latino-americano. Class adiciona ferramentas de ensino e aprendizagem ao Zoom para fazer com que a sala de aula online se pareça com um ambiente de sala de aula real (física). A WebSIA, sempre pioneira e agora revendedora oficial do Class, já está trabalhando com instituições de educação, ensino superior e corporações para implementar a plataforma no Brasil. “Com Class conseguimos replicar o ambiente de aprendizagem envolvente de uma sala de aula presencial virtualmente em um momento em que os alunos brasileiros mais precisam”, disse Rodrigo Leme Santos, Vice-Presidente de Inovação e Tecnologia da WebSIA. “Por meio de nossa parceria com a Class Technologies Inc., estamos abraçando o futuro da educação digital, e estamos ansiosos para ajudar professores e alunos à medida que continuamos navegando na pandemia” (https://www.websia.com.br/solucoes/class)