110 views 7 mins

News@TI 12 a 14/06/2021

em News@TI
sexta-feira, 11 de junho de 2021

Processo seletivo aberto para cursos de Educação Executiva

@A Educação Executiva Mackenzie da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) possui programas de atualização, com cursos de curta duração nacionais e internacionais (Exchanging Hemispheres), de aperfeiçoamento, com cursos de média duração, além de especializações, com cursos de pós-graduação Lato Sensu, todos voltados para educação corporativa. A pós-graduação lato sensu está com processo seletivo aberto, para programas na modalidade on-line e ao vivo (e-MBA’s, e-MBI’s e e-LLM’s), os quais fornecem aos executivos de diferentes áreas ferramentas, estrutura e aprendizado para liderar e se destacar no ambiente corporativo. Os cursos oferecem uma experiência de aprendizagem na qual a excelência acadêmica da UPM é aplicada ao mundo corporativo, com turmas compostas por profissionais do mercado, proporcionando a melhor reprodução possível da realidade do trabalho. Para mais informações sobre a Educação Executiva, acesse https://www.mackenzie.br/educacao-executiva/universidade.

Etek NovaRed conquista nível máximo de parceria com McAfee

@A Etek NovaRed, maior provedora de soluções integradas em segurança da informação da América Latina, acaba de ser nomeada parceira Platinum da McAfee e, com isso, passa a ter o reconhecimento máximo no programa de parceria da empresa. O nível de parceria Platinum é obtido por meio de um compromisso comprovado com a satisfação do cliente, a competência e o crescimento da receita de cada parceiro. Os parceiros Platinum McAfee têm recursos comprovados em soluções e serviços para gerenciar as maiores e mais complexas distribuições de segurança (https://www.eteknovared.com.br/).

Prêmio ABII 2021 está com inscrições abertas

@A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) lançou o Prêmio ABII 2021, reconhecido nacionalmente por destacar projetos que desenvolvem ou utilizam as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0. O prêmio está alinhado a missão da associação, que é de acelerar a indústria 4.0 e a internet industrial das coisas no Brasil, por isso é um momento tão importante para a entidade. Durante o evento online, organizado pelo GT Negócios da ABII, o diretor Marcelo Gramigna destacou algumas regras, prazos de inscrição e os critérios de avaliação do prêmio. Neste ano, a grande novidade é que o prêmio é aberto para qualquer empresa que fornece soluções ou está sendo transformada pela indústria 4.0 e não apenas para empresas associadas. “A ABII oferece um palco para as empresas mostrarem seus projetos e servirem de referência para o mercado. É uma grande oportunidade, por isso reforçamos o convite para todas as empresas participarem”, destaca Gramigna. Na hora de fazer a inscrição, se a empresa ficar com qualquer dúvida, pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Fintech brasileira PouPay+ lança curso gratuito de finanças para mulheres

@A PouPay+, fintech responsável pelo aplicativo homônimo de gestão financeira exclusivo para mulheres, lança a primeira edição da Jornada da Independência Financeira para Mulheres, que será oferecida a até 10 mil mulheres de forma online e gratuita entre os dias 1 de julho e 6 de agosto. O objetivo da equipe responsável pela iniciativa é o de educar mulheres e ajudá-las na gestão de gastos e na melhor utilização de recursos. Abordando o conteúdo de forma didática e trazendo aspectos financeiros desde o princípio, o curso é destinado a mulheres com pouco ou nenhum conhecimento em finanças, abordando desde o reconhecimento do perfil financeiro de cada uma até a gestão do dinheiro em si e processos de investimento (https://academia.poupay.app/).

Solo Network prepara Santher para conformidade com a LGPD

@A Santher é uma das maiores empresas do mundo em capacidade de produção de papel. Fundada há oito décadas, é uma empresa brasileira que fabrica papel para cuidados pessoais e uso em ambientes corporativos. A indústria produz mais de 180 mil toneladas de papel anualmente, destacando-se como uma das maiores organizações do segmento no mundo em capacidade de produção. A Santher atende mais de 13 milhões de lares brasileiros com produtos dos segmentos de higiênicos, papel toalha, guardanapos, fraldas e absorventes. Em 2020, a organização identificou uma necessidade ainda maior de defesa digital destas informações. Um dos principais motivos foi o início da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passou a vigorar no Brasil e tornou fundamental a adequação das empresas para evitar o vazamento de dados sensíveis (www.solonetwork.com.br/home).

Andres Loaiza-Espinosa é o novo diretor geral da Fronius do Brasil

@A Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca que se dedica a soluções inovadoras nos segmentos de energia solar, carregadores de bateria e tecnologia de soldagem, acaba de anunciar Andres Loaiza-Espinosa como seu novo diretor geral. Engenheiro eletrônico de formação, Loaiza-Espinosa ingressou na Fronius International em 2004 como suporte internacional de sistemas e soldagem nessa Unidade de Negócios, até chegar, em 2010, como gerente de vendas de área, responsável pela América Latina. Desde sua entrada na Fronius em 2004, apoia ativamente a Fronius do Brasil e, em todos esses anos, tem contribuído para o fortalecimento no relacionamento com clientes e promoção das inovações da empresa junto ao mercado (https://www.fronius.com/pt-br/brasil).