213 views 3 mins

News@TI 12/12/2023

em News@TI
segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Programa de Formação de desenvolvedores com foco em IA

@Para capacitar potenciais talentos interessados na área da tecnologia, a Orange Juice — ecossistema tech criado com o intuito de guiar, ajudar e incentivar iniciantes ou amantes da área — acaba de anunciar a nova edição de seu Programa de Formação que já capacitou mais de 600 profissionais. A iniciativa acontecerá em dezembro e, como nas demais edições, será realizada de forma remota. Neste ano, o foco principal será a Inteligência Artificial, com o intuito de incentivar desenvolvedores a incorporar a tecnologia no fluxo diário de trabalho. O programa tem oportunidades para desenvolvedores Full Stack e é direcionado a candidatos maiores de 18 anos, com conhecimento básico em desenvolvimento, mas sem a necessidade de formação na área ou em curso superior. Interessados poderão se inscrever de forma gratuita, de 11 a 22 de dezembro, pelo link: https://tech.orangejuice.com.br/programadeformacao. As demais etapas da seleção serão realizadas em janeiro de 2024.

Provedora de soluções de tecnologia para propriedade intelectual

@A maior empresa provedora de soluções de tecnologia para propriedade intelectual do Brasil é carioca e vem se destacando no mercado nacional. Desde 2020, a LDSOFT dobrou o quadro efetivo de colaboradores e teve um aumento de faturamento em 70%. Esse crescimento chamou atenção da Vela LATAM, subsidiária da Constellation Software INC., maior holding de softwares do mundo, que, em julho de 2022, a incorporou ao grupo. A LDSOFT atua levando automação para a rotina de escritórios e empresas no contexto de legaltechs no país, suprindo necessidades de tecnologia para o segmento jurídico. A empresa é pioneira na criação de softwares para as necessidades específicas de escritórios de Propriedade Intelectual há mais de 30 anos, e foi uma das primeiras empresas do Brasil a aderir ao movimento de redução da jornada de trabalho. O aumento de produtividade é comprovado pelo lançamento de três novas soluções que resultaram na expansão da área de atuação também para o mercado B2C. Essas conquistas foram acompanhadas por diversas mudanças institucionais de gestão de pessoas, como a continuidade do trabalho 100% em home office desde a pandemia, e pela adesão ao movimento de jornada semanal reduzida de 4 dias úteis (#4DayWorkWeek), implementada há dois anos.