185 views 3 mins

News@TI 12/04/2023

em News@TI
terça-feira, 11 de abril de 2023

USP oferece curso online gratuito de programação para garotas

@Quem já concluiu ou está cursando o ensino médio e se identifica com o genêro feminino ou não-binário pode participar de uma iniciativa totalmente online e gratuita da USP que ensina programação. É o curso Meninas Programadoras: Introdução à Programação para alunas do Ensino Médio ou Concluintes, que está com inscrições abertas até 15 de abril. As aulas acontecem sempre aos sábados, das 14 às 17 horas, começando em 29 de abril e terminando em 27 de maio. Para participar, basta ter um computador com acesso à internet. Todas que participarem de, pelo menos, 75% das atividades propostas receberão um certificado de conclusão da USP. A iniciativa, que já está na 18ª turma, é oferecida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), e se destina, prioritariamente, para alunas do ensino médio (https://meninasprogramadoras.icmc.usp.br).

Galpão Cucina leva a culinária vegana para a Anufood Brazil 2023

De 11 a 13 de abril, o Distrito Anhembi, em São Paulo, recebe a Anufood Brazil 2023 (All About Food). Esta será a 4ª edição do evento, totalmente voltado para o setor de alimentos e bebidas, e deve reunir cerca de 15 mil visitantes e 300 expositores. Já considerada pelo mercado como uma das principais feiras do setor, a Anufood tem se estabelecido como uma vitrine de lançamentos nacionais e internacionais para o varejo, alimentação fora do lar e hotelaria. O Galpão Cucina, especializado na elaboração de alimentos veganos com a influência da gastronomia italiana, estará no evento apresentando seu cardápio de pratos e produtos à base de vegetais, queijos, manteigas, leite condensado, creme de leite e carnes vegetais, como camarão, bacon, frango e peixes (www.galpaocucina.com.br).

Abragames faz mapeamento de estúdios brasileiros

@A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) anuncia, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), o mapeamento dos estúdios de desenvolvimento de games do país para a elaboração da 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games. Desenvolvedores e estúdios de todo o território nacional estão convidados a participar da iniciativa e já podem acessar o formulário on-line para enviar suas informações e/ou de suas empresas (https://brazilgames.questionpro.eu/a/TakeSurvey?tt=qoZKJIroR9CqsbHeBoS1Hg%3D%3D).