103 views 9 mins

News@TI 11 a 13/06/2022

em News@TI
sexta-feira, 10 de junho de 2022

Viasoft Connect reúne líderes da inovação em evento presencial

@Depois de dois anos no ambiente virtual devido à Covid-19, o Viasoft Connect, consolidado como o maior evento em gestão empresarial do Brasil, chega à sua 4ª edição e volta a acontecer presencialmente este ano, entre os dias 22 e 24 de junho, no Expo Unimed, em Curitiba (PR). Com o tema “Exponencial”, o Viasoft Connect vai reunir mais de 120 palestrantes, que estarão divididos em oito trilhas de conteúdos focadas em ESG, Marketing Experiencial, Mundo Startups, Pessoas e Performance, Gente e Gestão, Tecnologias exponenciais, Business do Futuro e Sales & Success. Haverá também uma feira de negócios com a presença de grandes marcas do mercado, rodadas de negócios e diversas atividades, gerando uma experiência completa para os participantes (https://www.viasoftconnect.com.br/).

Líder em plataformas de gerenciamento de riscos de terceiros

@A OneTrust, plataforma de referência no mercado para gerar confiança, segue demonstrando liderança no fornecimento de uma plataforma diferenciada para ajudar as empresas a reduzir os riscos de terceiros e construir confiança mútua entre o negócio e seus terceirizados, em todos esses domínios de risco. É o que aponta o relatório Forrester WaveTM: Third-Party Risk Management Platforms, Q2 2022, que avalia as plataformas de gerenciamento de riscos de terceiros mais relevantes e como elas se acumulam usando um rigoroso conjunto de critérios (OneTrust.com/br).

Kronoos traz ao mercado novas soluções com foco no segmento jurídico

@Fundada em 2017, por Alexandre Pegoraro, a Kronoos é uma plataforma de Big Data Analitycs com foco em compliance e prevenção à lavagem de dinheiro que vem se destacando no mercado com uma prestação de serviço única. O objetivo é oferecer para empresas de diferentes segmentos e tamanhos a possibilidade de uma Due Diligencie robusta, assertiva, acessível e transparente. A ideia surgiu quando Alexandre identificou a oportunidade de desenvolver uma plataforma, para fornecer informações que de fato mostrem a idoneidade de CPFs e CNPJs, que em algum momento possam ter alguma relação comercial. “Sempre atuei no segmento de consultoria e compliance e dentro desse contexto, percebi que era um mercado ainda pouco explorado e necessário para que as empresas possam atuar com mais segurança em seus segmentos. A ideia é que por meio de dados possamos evitar alianças que possam favorecer fraudes, lavagem de dinheiro e outras irregularidades”, destaca Alexandre Pegoraro, advogado e CEO da Kronoos (https://kronoos.com/).

Evento sobre a importância de reciclar o resíduo sólido convida a sociedade para o debate

@O Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo¹, atrás apenas de EUA, China e Índia, e pesquisas recentes apontam que a geração só aumenta. Em 2019, o Brasil produziu 79,1 milhões de resíduos sólidos urbanos (RSU)². Com a pandemia da COVID-19 nos últimos dois anos, o consumo desses produtos cresceu cerca de 4% nos lares dos brasileiros. Especialistas indicam que este aumento considerável está diretamente relacionado às novas dinâmicas sociais. Mais famílias passaram a trabalhar em esquema home office, com a diminuição do consumo de alimentos em restaurantes, por exemplo. Com isso, o delivery se fez mais presente para grande parte dos consumidores (https://encontrolixozerosp.com.br/).

Plataforma para monitoramento de condições de tráfego urbano e nas estradas

@A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, lança plataforma inédita focada em tráfego para apresentar informações e estatísticas. A solução DSS-T9100, com arquitetura de nuvem de vídeo avançada, recebe dados que as câmeras capturam, como, placas e cor do veículo, seja automóvel, moto, caminhão ou ônibus. Os dispositivos ajudam a detectar infrações como passagem em sinal vermelho, estacionamento na faixa de pedestre, conversão proibida, entre outros, permitindo uma visão geral de tudo o que está ocorrendo em tempo real. “A plataforma pode ser integrada a órgãos públicos para cruzar informações e colaborar nas identificações de infrações”, explica Fábio Nascimento, engenheiro de pré-vendas. O software de fácil operação também realiza a busca de eventos gravados e viabiliza a obtenção de estatísticas e relatórios do fluxo de veículos ao longo do tempo em determinada rua ou faixa. Com isso, é possível prever os horários de maior congestionamento para tomar ações para que o trânsito flua melhor.

DP6 abre inscrições para o Programa de Estágio 2022

@A DP6, consultoria de inteligência e tecnologia de marketing analytics, está com inscrições abertas, até 8 de julho, para o seu Programa de Estágio 2022. Com 15 vagas ao todo, a proposta do programa é voltada para pessoas diversas e que se identifiquem com as áreas de atuação Engenharia de Dados e Análise e Estratégia de Dados para Marketing. O programa está em busca de pessoas talentosas que queiram transformar experiências e é aberto para alunos de todos os cursos de nível superior. O modelo de trabalho das vagas poderá ser remoto ou híbrido, podendo o estagiário decidir qual prefere. As inscrições podem ser feitas através do site da Eureca, consultoria que ajuda a conectar os jovens às oportunidades de trabalho. Acesse o link para se inscrever (https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/programa-de-estagio-dp6-2022?utm_source=gmail&utm_medium=email&utm_campaign=+%5Bdp6.03%5D+%5B2022%5D+%5BPrograma+de+Est%C3%A1gio%5D&utm_content=parceria+maindi).

Oportunidades de geração de renda aos empreendedores de Belo Horizonte e região

@A Planet Franchise, na Grande Belo Horizonte e região, será totalmente online e permite ao visitante, credenciado na plataforma https://www.planetfranchise.com.br/, agendar gratuitamente um horário para dialogar com gestores das marcas expositoras e obter informações sobre cada modelo de negócio. Importante registrar que, a plataforma limita o agendamento das reuniões com os gestores das marcas em exposição, de acordo com precedência do agendamento. “A Planet Franchise vai oportunizar aos investidores da Grande Belo Horizonte e região, a possibilidade de abertura de um negócio novo e lucrativo, em uma cidade que se destaca pelo elevado Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que, de acordo com o IBGE, é de 0,810, o segundo maior de Minas Gerais”, ressalta José Roberto Sevieri, diretor da Planet Franchise.