106 views 33 secs

Curso Técnico em Informática, totalmente gratuito

em Tecnologia
sexta-feira, 10 de junho de 2022

O Colégio Engenheiro Salvador Arena (antigo Colégio Termomecanica) inaugura uma nova opção de formação profissional: o Curso Técnico em Informática, totalmente gratuito. Destinado a candidatos que terminaram o Ensino Médio, mas que ainda não possuem curso superior, o novo curso tem duração de três semestres, na modalidade presencial, e a primeira turma terá início no segundo semestre de 2022.
Desenvolvido para atender a uma crescente necessidade do mercado por profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI), o Colégio desenvolveu uma grade que visa capacitar os alunos a atuar nas áreas de desenvolvimento e consultoria em sistemas, Help-Desk, análise de dados, telecomunicações.
A grade contempla conteúdos formativos para montagem, instalação e configuração de sistemas operacionais, aplicativos e para Microcomputadores, Periféricos, Tablets, Celulares e servidores, manutenção de computadores de uso geral, de redes de computadores locais de pequeno porte, além de apresentar conteúdos para o desenvolvimento de algoritmos para softwares, tanto para o desenvolvimento de aplicativos em microcomputadores, quanto para web e mobile (http://colegiosalvadorarena.org.br/).