155 views 8 mins

News@TI 17/06/2021

em News@TI
quarta-feira, 16 de junho de 2021

Inscrições para cursos do CPS em parceria com a Salesforce terminam nesta quinta

@Terminam nesta quinta-feira (17) as inscrições para 1,3 mil vagas em cursos gratuitos de formação de administradores e desenvolvedores em sistemas Salesforce. A iniciativa é resultado de parceria do Centro Paula Souza (CPS) com a empresa de soluções CRM, sigla em inglês para softwares de gestão de relacionamento com clientes, e a K2 University, provedor autorizado de treinamento da Trailhead Academy, por meio do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDE) do Estado de São Paulo. Os interessados em participar do processo de seleção devem fazer a inscrição pelo site. No último dia, o prazo encerra-se às 15 horas. A seleção ocorre por meio de uma prova online, em que os candidatos podem optar pelos dias 19 ou 20 de junho. O resultado será divulgado no dia 22 de junho (https://ensino.fundacaofat.org.br/).

FreteBras cria conta digital própria com tecnologia da Hub Fintech

@Com o objetivo de inovar as transações de pagamentos de fretes entre os mais de 540 mil caminhoneiros e 13 mil empresas cadastrados em seu marketplace, a FreteBras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, escolheu a Hub Fintech – referência em soluções Banking as a Service para o mercado B2B2C, que oferece soluções para conta digitais, recebíveis e pagamentos corporativos no modelo White Label – para criar sua própria conta digital. Kauê Santos, Head de Soluções Financeiras da FreteBras, explica que o principal objetivo dessa iniciativa é oferecer uma forma mais eficiente e segura de realizar transações entre caminhoneiros e empresas. “Esse ainda é um mercado que opera com dinheiro vivo, carta frete e outras formas pouco seguras de pagamento, sendo arriscado para o caminhoneiro e pouco eficiente para as empresas. Nosso objetivo é trazer um conjunto de soluções financeiras conectadas de forma segura para a jornada do frete”.

Pesquisa revela o futuro das prescrições digitais no Brasil

@A healthtech Memed divulgou uma pesquisa, realizada por sua área de Customer Experience, que revela o futuro das prescrições médicas digitais no Brasil. A pesquisa com médicos foi dividida em duas etapas realizadas em agosto de 2020 e maio de 2021, gerando dados comparativos entre os períodos. Já a pesquisa com farmácias, foi realizada em apenas uma (agosto 2020). Dentre os respondentes, na primeira etapa, 94% indicaram satisfação na experiência com as receitas digitais. O número manteve-se na segunda etapa, uma vez que 94% dos profissionais de saúde indicaram estar satisfeitos também, havendo crescimento de 10 pontos percentuais de “Bom” para “Excelente”, evidenciando consistência satisfatória entre os períodos. Com relação à continuidade do envio das receitas digitais no cenário pós pandemia, em uma escala de probabilidade de 0 a 10, 82% dos médicos atribuíram 9 e 10 para manutenção do envio aos seus pacientes, já na segunda etapa esta mesma pergunta gerou um resultado 87% favorável à continuidade do formato digital (https://memed.com.br/).

Getrak e TIM anunciam parceria em solução de rastreamento 4G

@A Getrak, maior provedora de tecnologia para empresas de rastreamento e IoT da América Latina, é a nova parceira da TIM, líder na cobertura de quarta geração no Brasil, no desenvolvimento de equipamentos 4G no mercado de logística. A solução irá permitir aos clientes acompanharem, em tempo real, com mais eficiência e segurança, equipamentos, veículos e cargas. A previsão é que a solução esteja disponível no mercado brasileiro já no começo do segundo semestre, com custo mais baixo que equipamentos de rastreamento que atuam principalmente com rede 2G. A tecnologia 4G, na qual a TIM possui cobertura em mais de 4.154 cidades, irá beneficiar dispositivos em movimento como também otimizar o volume de dados trafegados, gerando economia, com melhor gestão da operação e menor custo de conectividade (www.tim.com.br) ou (https://www.getrak.com.br/pt/).

Startup lança serviço que ajuda clientes a não esquecerem o pagamento de seus boletos

@A Celcoin – que oferece infraestrutura financeira para fintechs e bancos – acaba de lançar o Débito Direto Autorizado, um serviço de comunicação eletrônica de boletos que permite, por meio de APIS, que fintechs e bancos disponibilizem – no seu próprio app ou site – uma lista atualizada diariamente com os boletos a serem pagos pelos seus clientes. Para isso, a tecnologia da Celcoin realiza consultas (autorizada pelo usuário) do CPF ou CNPJ registrados no sistema financeiro brasileiro e consegue saber quais boletos aquela pessoa, seja física ou jurídica, tem a pagar.

Osf Digital adquire a Werise

@A OSF Digital, fornecedora líder de soluções comerciais e serviços de transformação digital para empresas B2B e B2C em todo o mundo, anuncia a aquisição da Werise, empresa brasileira fornecedora de soluções em Salesforce Marketing, Sales e Service Clouds. A aquisição acelera a estratégia da OSF de fortalecer sua oferta de Salesforce na América Latina. Os valores da aquisição não estão sendo divulgados. A OSF Digital, reconhecida como Salesforce Expert Navigator em B2B e B2C Commerce Cloud e nos ramos de Bens de Consumo e Varejo, está focada em se tornar a primeira opção de parceiro global para transformação no comércio digital. Com uma profunda expertise em indústria e tecnologia, a empresa consegue identificar os requisitos particulares de cada cliente e desenvolver soluções comerciais inovadoras para mercados e verticais específicos de cada setor (osf.digital).

Guardicore reforça time comercial

@A Guardicore, empresa de segmentação que oferece soluções disruptivas para atualizar o tradicional mercado de firewalls, anuncia que Mauricio Fernandes, profissional com 15 anos de experiência em cibersegurança, assume o cargo de Representante Regional de Vendas para Brasil e América Latina. Ele passa a fazer parte do time comercial da empresa para atuar prioritariamente no mercado brasileiro, junto a grandes contas que exigem projetos complexos (www.guardicore.com).