101 views 5 mins

News@TI 10/06/2020

em News@TI
terça-feira, 09 de junho de 2020

Webinars gratuitos sobre infraestrutura de redes e gerenciamento centralizado na nuvem

@A CommScope anuncia a disponibilidade de novos webinars gratuitos. Entre os temas abordados estarão Novidades e tendências em infraestrutura para cabeamento, Wi-Fi e networking, que tem como palestrantes Lúcio Fernando Marques, gerente de contas da CommScope para infraestrutura física de TI, e Gustavo Barros, gerente de contas da CommScope RUCKUS para a área de enterprise. O evento acontece nesta quarta-feira (10), às 11 horas. Disponível em https://bit.ly/2XKd0yX. Já no dia 24 deste mês, às 11 horas, entra no ar o seminário online CLOUDPATH, autenticação e BYOD de forma simples e fácil. Para se registrar, clique em https://bit.ly/2UryU84.

Aplicativo rastreia saúde do funcionário durante pandemia

@Entre os maiores desafios enfrentados pelas empresas, durante a nova pandemia de coronavírus, está o monitoramento da saúde dos funcionários no home office. Como sabe qual deles está mostrando os primeiros sintomas do Covid-19? Como apoiar aqueles que já foram diagnosticados ou como esclarecer dúvidas neste momento de grande tensão e medo? Para atender a essas necessidades, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia desenvolveu o aplicativo InfoSaúde. O app possui diversas funcionalidades, entre elas: endereços de unidades públicas de saúde, a UBS, sugerindo rotas a partir da localização do usuário; notícias oficiais do coronavírus; lista com serviços de entrega e coleta; dicas de prevenção; Mapa covid-19 distribuído por bairro; sistema de lembretes e notificações; e, o principal, a autoavaliação. Usando uma senha corporativa, os funcionários só precisam responder 9 perguntas duas vezes ao dia. Dependendo da pontuação obtida, como há um peso para cada resposta, o serviço de saúde avalia a necessidade de entrar em contato com o funcionário, monitorando-o mais de perto, sugerindo exames/exames ou mesmo tratamentos. Um médico do ambulatório também pode ser chamado para consultas remotas.
Plataforma INfuse da Kodak Alaris permite o trabalho remoto com a

Solução Xenith Scan@Home

@Os Serviços Inteligentes de Local de Trabalho da Xenith fizeram uma parceria com a Kodak Alaris para criar uma solução Scan@Home pré-configurada e integrada ao INfuse, a Solução de Digitalização Conectada e Inteligente. A plataforma permite que qualquer pessoa da equipe digitalize seus documentos diretamente para os sistemas de linha de negócios de maneira remota. Garantindo que mesmo fazendo home office o trabalho continue sendo realizado normalmente (https://www.xenith.co.uk/scan-at-home).

LABData-FIA lança Pós-Graduações e MBAs de Big Data e Inteligência Artificial totalmente online

@Os cursos serão Pós-Graduações em Análise de Big Data – Data Science e em Analytics e Inteligência Artificial – Data Science, ambos com 360 horas, e os MBAs de Analytics em Big Data – Data Science com 552 horas e o de Analytics – Inteligência Artificial – Data Science com 560 horaa. “Teremos o MBA AO VIVO com a maior carga horária do país: 560 horas”, afirma a diretora do LabData, profª Drª Alessandra Montini. As aulas serão ministradas e transmitidas ao vivo e ficarão disponíveis na biblioteca digital do LABDATA-FIA para que os alunos possam acessar posteriormente. A ideia é que haja tecnologia e espaço para interação em tempo real entre os alunos e professores, mesmo com a distância física. Além disso, TODAS as aulas de Analytics, Big Data e Inteligência Artificial serão práticas e com foco na resolução de problemas reais, sempre com a participação de dois professores durante todas as aulas (https://lp.labdata.fia.com.br/mba-analytics-bd-datascience) (https://lp.labdata.fia.com.br/mba-analytics-data-science) (https://lp.labdata.fia.com.br/cadastro-aplicacoes-bd-ia-junho).