275 views 44 secs

Embrapa lança edital para fomentar inovação em suínos e aves

em News@TI
sexta-feira, 16 de junho de 2023

A Embrapa Suínos e Aves lançou ontem (13 de junho) um edital público para a seleção de interessados em propor inovações para atender demandas tecnológicas da avicultura e suinocultura. O edital, que receberá inscrições até 13 de setembro, faz parte do Programa Inova 2023 e oferece três vantagens às empresas que querem inovar e precisam de parceria. Uma delas é a oportunidade de construir projetos de inovação aberta em conjunto com pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves.

O edital também disponibiliza a possibilidade de acesso à estrutura de pesquisa da Embrapa e apoio na busca por fontes de financiamento para a execução de projetos de inovação aberta. As inscrições para o edital estão disponíveis no endereço www.embrapa.br/suinos-e-aves/inova2023.

O Programa Inova surgiu ainda em 2019. Na primeira edição, chamou-se InovaPork e focou-se na avaliação de propostas de inovação apresentadas por startups. As duas edições posteriores (InovaAvi em 2020 e Programa Inova em 2021) seguiram a mesma fórmula, alcançando reconhecimento como uma importante interface para a conexão de atores envolvidos com inovação na avicultura e suinocultura (como startups, instituições de ciência e tecnologia, agroindústrias, produtores, financiadores).