123 views 6 mins

News@TI 1

em News@TI
quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Evento 100% digital: “Sentença arbitral e ação anulatória”

@A Associação dos Advogados de São Paulo ( AASP) promove nos dias 18 e 19/10, às 19 horas, o evento 100% digital “Sentença arbitral e ação anulatória”. O objetivo é tratar dos aspectos relevantes, atuais e práticos da sentença arbitral e da ação anulatória de sentença arbitral, buscando o aprimoramento do profissional ou do estudante de Direito. O sistema de transmissão ‘ao vivo’ via internet, possibilitará a remessa de indagações aos palestrantes durante as exposições. Veja a programação. Mais informações e inscrição: https://www.aasp.org.br/eventos/

Soluções Hyland Cloud na América Latina

@A Hyland, provedora líder de serviços de conteúdo com quase duas décadas de sucesso no fornecimento de soluções seguras com base na nuvem, passa a utilizar a região da AWS South America (São Paulo) para dar suporte à crescente demanda pelas soluções de serviços de conteúdo Hyland Cloud. A locação na América Latina oferece aos clientes e prospects uma nova opção de hospedagem segura para suas soluções OnBase, bem como o apoio a operações de negócios novas e em desenvolvimento. Esta aliança agora oferece aos clientes da Hyland 19 locais geograficamente diversificados para apoiar suas operações comerciais, de qualquer lugar (https://www.hyland.com/en/company/partner-program/strategic-alliance-partners/aws).

Congresso online ensina roteiro e criação a estudantes e público em geral

@De 18 a 28 de outubro, grandes nomes da produção audiovisual nacional – como o ator, diretor, roteirista e co-fundador do Portal dos Fundos Gregório Duvivier; a ex-CEO do Porta dos Fundos, com mais de 29 longa-metragens e de 200 filmes publicitários no currículo, e vencedora do Emmy Internacional 2019 na categoria “Melhor Comédia”, Tereza Gonzalez; o executivo sênior de pós-produção na Amazon Studios, Juca Diaz; o diretor de fotografia e, atualmente, responsável pelo visual do “Greg News” da HBO, Alexandre Ramos; e o roteirista, diretor e empresário do ramo do entretenimento brasileiro, Rafael Dragaud – vão ensinar como produzir um curta-metragem em oito aulas de diferentes temas. Os interessados podem se inscrever nos cursos que mais se identificarem ou em todos. Os que assistirem a pelo menos quatro aulas ganharão certificado de conclusão ao final do congresso. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRiKhu082rW3iKDC7aY3nziwCKhfPXDCPKa7m85GcYTRsy7g/viewform.

Clara é convidada a participar do 5º Pitchday da XP Ventures

@A XP Ventures, braço direito da XP Inc. para relacionamento com startups ligadas à investimentos e tecnologia, realizou seu quinto PitchDay, um espaço para apresentação de novas soluções e tendências de mercado para o Brasil. O objetivo desta edição é conhecer startups com soluções em serviços financeiros que estejam alinhados estrategicamente com a XP Inc. Entre as 5 startups selecionadas para o evento, a Clara, plataforma de gestão de despesas empresariais através de cartões de crédito corporativo ligados a uma plataforma que permite ao gestor acompanhar as despesas da empresa em tempo real, foi convidada pela XP Ventures para apresentar sua solução e explicar sua estratégia de expansão para o Brasil, prevista para acontecer até o fim do ano. “Ficamos contentes com a oportunidade de apresentar nossa empresa para a XP e para o mercado. Esse interesse mostra nosso potencial de atrair investidores ao oferecer uma solução corporativa atraente para o mercado brasileiro”, aponta Layon Costa, que esteve à frente da Clara durante a apresentação (https://www.youtube.com/watch?v=uKoAKtKJX58).

Petrobras lança desafio na RoboCup Brasil 2021

@A Petrobras patrocina a RoboCup Brasil, o maior evento relacionado à robótica do país, com dois mil estudantes inscritos, e lança o Desafio de Robótica Petrobras, com objetivo estimular o estudo e o desenvolvimento de autônomos voadores e inteligentes (drones). O evento será no formato online, de 11 a 16 de outubro, com acesso gratuito e transmitido ao vivo no canal da Competição Brasileira de Robótica (CBR) e da RoboCup Brasil no Youtube. O desafio simula atividades em ambiente de exploração e transporte de petróleo e gás natural e foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes) com a RoboCup Brasil. A Petrobras apoia também dois eventos paralelos à Robocup Brasil, a Olimpíada Brasileira de Robótica e a Mostra Nacional de Robótica. Assim como a competição brasileira, eles são etapas da Robocup internacional, uma das maiores disputas internacionais do gênero (https://www.youtube.com/user/robocup2014).