101 views 3 mins

News@TI 03/12/2019

em News@TI
segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

FIOCRUZ lança aplicativo que é uma rede colaborativa e de segurança para a população LGBTI

@Idealizado a partir do Projeto Resistência Arco-Íris, da ENSP – FIOCRUZ em parceria com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) e a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), o app Dandarah propõe um ecossistema digital para facilitar à população LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens trans e Intersexos) se informar, denunciar, registrar, enfrentar e evitar diversas formas de violência às quais essa população está sujeita. O lançamento será no próximo dia 18 de dezembro a partir das 13h no Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos (Rua Leopoldo Bulhões, 1480, 4° andar) e contará com mesas temáticas sobre violência LGBTIfóbica, apresentação da metodologia e resultados do projeto e apresentações culturais. O app está disponível, na versão Beta, na Play Store. Em breve também estará na App Store.

Sistema de gestão jurídica com Inteligência Artificial reduz prazos e custos de processos

@A Fácil desenvolve produtos que atendem a esse mercado e as suas soluções respondem às demandas de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas, promovendo produtividade, celeridade aos processos, redução de custos e análises gerenciais. O Espaider é o sistema de gestão (ERP) que possui todos esses atributos. Ele permite a centralização de todos os dados pertinentes e necessários à operacionalização e gerenciamento de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia. Além dos dados universais e comuns entre organizações, não existe nenhum impedimento para criar campos necessários para cadastrar novos tipos de dados; até mesmo específicos de cada organização, como é muito habitual ocorrer (facil.com.br).

Novo aplicativo da Lukscolor vai além do Simulador de Cor

@A Lukscolor – uma das principais marcas de tintas imobiliárias do país – acaba de disponibilizar seu novo aplicativo para as plataformas Android e IOS. Com interface fácil e intuitiva, o app agrega funções diferenciadas, seja para quem vai decorar ou para quem trabalha no setor de pintura. O aplicativo é gratuito. Baixe para IOS (https://apple.co/2ZYp6mB) ou para Android (https://bit.ly/34q3WQt).