101 views 3 mins

News@TI 09/02/2021

em News@TI
segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021

Série Innovation Ecosystem discute os novos desafios da indústria em 2021

@O ano de 2020 foi desafiador para a indústria. Como consequência da pandemia, a produção industrial brasileira finalizou o ano com um recuo de 4,5%, a maior queda nos últimos quatro anos, de acordo com o IBGE. Os desafios atuais e as possíveis transformações necessárias para a adaptação da área industrial serão abordados no 4º episódio da série Innovation Ecosystem, promovida pela Fundação Dom Cabral (FDC), Stefanini e Startupi, que será realizado hoje, 09/02, a partir das 18h. O webinar reunirá o vice-presidente da Gerdau, Marcos Faraco; o diretor executivo de Ferrosos e Carvão da Vale, Marcello Spinelli; Carlos Arruda, professor de Inovação e Competitividade, diretor executivo do Núcleo de Inovação da FDC; Gustavo Brito, diretor global de Digital Industry da IHM Stefanini, e Geraldo Santos, CEO da Startupi (https://bit.ly/2MSoxcE).

Zoom anuncia inovações no Zoom Rooms

@O Zoom Video Communications, Inc. anunciou inovações no Zoom Rooms, que ajudarão as organizações a voltar para o escri tório com segurança e manter uma “equipes em todos os lugares”. O local de trabalho tradicional evoluiu e se adaptou, com colaboradores e empresas adotando outros locais como espaço de trabalho. Seja em um escritório, um co-work, local remoto ou em casa, a plataforma do Zoom permite que as organizações coloquem a saúde e a segurança dos funcionários no centro de suas estratégias. Em um esforço para garantir a segurança de cada colaborador e cliente, as organizações se deparam com a necessidade de abordar as três principais preocupações de seus funcionários sobre o local de trabalho. Geralmente resumido como: pessoas que vão trabalhar doentes, um local de trabalho superlotado e ventilação adequada (Envoy.com).

Digisystem abre 46 vagas de emprego

@Mesmo com o cenário econômico ainda adverso para novas contratações em decorrência da pandemia do COVID-19, a Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas que ajudam as empresas a passarem pela jornada da transformação digital, anuncia a abertura de 46 novas vagas relacionadas à área de tecnologia para atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, mas os candidatos do Brasil inteiro podem se candidatar e trabalhar remotamente. A iniciativa reforça o apoio da empresa à campanha nacional “Não Demita”, criada pela Ânima Educação. Com 1100 colaboradores compondo a equipe atualmente, dos quais 35% estão trabalhando presencialmente em escalas semanais para manter o distanciamento social, a expectativa da Digisystem é a realização de 240 novas contratações no primeiro semestre de 2021 ([email protected]).