80 views 5 mins

News@TI 03 a 05/10/2020

em News@TI
sexta-feira, 02 de outubro de 2020

Como transformar negócios através de conversas é o tema do Bots4U 2020

@A Take Blip convida você para “Entrar na Conversa” e participar da 4ª edição do Bots4U, que acontecerá on-line, nos dias 7, 8 e 9 deste mês. O Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, em Minas Gerais, será o palco do Bots4U 2020. Os palestrantes estarão on-line, mas um time Take Blip apresentará o evento em um espaço montado no local. Com o tema “Entre na Conversa”, a ideia é demonstrar como é possível transformar negócios por meio de conversas. Para isso, grandes parceiros de tecnologia e clientes Take Blip vão compartilhar tendências, novidades, boas práticas e histórias de sucesso do universo da tecnologia, chatbots e contatos inteligentes (https://www.bots4u.com.br).

Semana digital sobre tecnologia e inovação

@De 26 a 30 de outubro, a Coopercitrus realiza a Semana Digital de Tecnologia e Inovação, reunindo dois importantes eventos do calendário anual da cooperativa: o Simpósio de Alta Tecnologia e o Fórum de Tecnologia e Inovação Coopercitrus Credicitrus. Em novo formato, totalmente digital, e em ambiente 3D de 360 graus, o evento tem como objetivo levar informações atualizadas ao produtor rural, apresentar novas tecnologias que contribuam com a atividade agropecuária e promover debates entre especialistas e produtores, reafirmando o propósito do agronegócio para a sociedade.Os visitantes poderão acessar a Semana Digital de Tecnologia e Inovação pelo computador, celular ou tablet, através do endereço eletrônico www.coopercitrusexpo.com.br.

Solução para laboratórios cumprirem portaria do Ministério da Saúde

@A Shift, empresa brasileira de tecnologia da informação especializada em soluções para medicina diagnóstica, desenvolveu uma forma ágil de integração e comunicação de dados para que os laboratórios do país cumpram a Portaria nº 1.792, publicada pelo Ministério da Saúde. A partir da plataforma de dados InterSystems IRIS for Health, a Shift desenvolveu a integração do Shift LIS (Laboratory Information System) com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) por meio de um serviço em nuvem que permite a atualização automática de todos os dados dos laboratórios de análises clínicas, além de permitir a centralização do serviço de comunicação dos resultados desses laboratórios com o Ministério da Saúde.

Processo de conformidade com a LGPD em 24 horas

@Com a reviravolta surpreendente da data da vigência da LGPD nas últimas semanas no Brasil, a OneTrust, principal plataforma de gestão de privacidade do mundo, lançou o programa LGPD Fast Track que ajudará as organizações na implementação inicial da Lei no prazo de 24 horas úteis. Enquanto as empresas levavam meses para implementar a solução e ficarem em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Privacidade de Dados), a partir de agora, com o programa LGPD Fast Track, as que já tiverem seus processos mapeados, poderão dar início aos primeiros passos da implementação em apenas 24 horas úteis, ficando precavidas de qualquer nova mudança na data de vigência da Lei. O escopo de adequação das conformidades da Lei permite que as empresas tenham a pré-configuração de templates específicos de LGPD, banner de alerta aos visitantes do site sobre seu uso e política de cookies, além de acesso no mesmo dia ao seu ambiente protegido da nuvem no local de hospedagem de escolha: Brasil, EUA, Reino Unido, Alemanha, entre outros. Com o programa LGPD Fast Track, as empresas também terão acesso a webinar exclusivo com especialistas da OneTrust, com informações sobre as etapas de implementação da LGPD. Certificação online de direitos do titular dos dados, treinamentos e consultorias personalizadas também fazem parte do escopo, além de outras funcionalidades específicas para cada segmento.