84 views 4 mins

News@TI 08 a 10/08/2020

em News@TI
sexta-feira, 07 de agosto de 2020

Evento aponta os caminhos para uma retomada segura aos empresários

@Após um longo período de comércio fechado e diante de índices de consumo instáveis em decorrência da pandemia do covid-19, os empresários têm se reinventado para lidar com as adversidades do momento, principalmente os micros, pequenos e médios. A fim de orientá-los para que atuem nesse novo mercado de forma estratégica e eficiente, a FecomercioSP realiza o evento – gratuito e online – O Caminho Seguro para a Retomada, de 19 a 21 de agosto, com lives às 14h, 18h e 19h30, em todas as suas redes sociais, e participações de renomados líderes em gestão empresarial e empreendedores (https://representa.fecomercio.com.br/caminho_retomada).

SoftExpert e Deloitte firmam parceria estratégica

@A SoftExpert – fornecedora de soluções para a gestão de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa – fechou uma parceria com a Deloitte para oferecer soluções completas de governança e gestão corporativa com sustentabilidade financeira e operacional. A aliança tem como objetivo viabilizar a transformação digital de corporações altamente reguladas, oferecendo credibilidade e tranquilidade para as empresas que buscam introduzir a tecnologia da informação como alicerce de sustentação em seus modelos de governança e gestão. O CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, comenta que a parceria irá potencializar as particularidades e características de cada organização, fundamental para garantir uma entrega mais completa.

União digital do personal trainer com o aluno

@Uma nova startup chega ao mercado brasileiro apostando na retomada das rotinas de academias para unir o personal trainer ao seu aluno sem a intermediação dos repasses financeiros, um modelo inédito de negociação que promete mudar a forma de se contratar orientação de preparo físico. “A tecnologia não precifica o trabalho do profissional contratado, ele tem liberdade para gerir seus rendimentos”, informa Marcos Rodolfo Ramos Paunksnis, CEO da Sprylife. O modelo funcional do negócio é simples. O personal trainer paga apenas uma mensalidade fixa à Sprylife referente à vitrine digital. O preço, os treinos e a forma de pagamento são negociados entre professor e aluno, sem nenhum repasse ou custo extra com a Sprylife. Nesse momento do mercado, a plataforma ainda está concedendo isenção de pagamento da mensalidade (http://www.sprylife,com.br).

Entre as 20 principais empresas líderes em inteligência artificial para o setor de saúderodução

Axis lança câmera dupla

@A=A Axis Communications desenvolveu uma combinação de duas câmeras em uma, para reduzir o custo de projetos que demandam dois equipamentos instalados lado a lado, como corredores. Com um design inovador, a câmera AXIS P3715-PLVE reduz o tempo de instalação em 50% e requer apenas um cabo de rede e uma única licença de software. A combinação de lentes varifocais controláveis separadamente permite gerar uma imagem com visão abrangente mostrando o contexto e outra com zoom para capturar detalhes, de forma contínua e sem pontos cegos. Essa flexibilidade é um dos principais diferenciais do produto. Ambas as lentes possuem capacidade de pan, tilt e rotação, com zoom e foco remotos. Os LEDs também são controláveis individualmente.