379 views 3 mins

News TI 23/05/2015

em News@TI
sábado, 23 de maio de 2015

Aplicativo de notas e frequências

@Os 25 mil alunos dos mais diversos níveis de Ensino (colégio, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado) da Univali já podem contar com um app em iOS ou Android para verificar suas notas e faltas em tempo real pelo smartphone ou tablet. Batizado de “UnivaliNotas”, o app já conquistou a marca de 14 mil e 500 downloads em 1 mês de criação. Desenvolvido na plataforma GeneXus, o app foi feito em três meses com a ajuda de três profissionais (2 desenvolvedores e 1 designer) e a proposta foi oferecer aos alunos todas as informações que estão disponíveis na Web sobre notas e frequências no aplicativo (www.univali.br/).

MercadoEnvios anuncia serviço de coleta para vendedores do MercadoLivre

@A área de entregas de produtos do MercadoLivre, o MercadoEnvios, anuncia o serviço de coleta para vendedores da plataforma, especialmente para pequenos e médios. Inicialmente, o projeto ocorrerá na grande São Paulo para vendedores que, além da coleta gratuita, receberão embalagens exclusivas e descontos de 15% em todos os fretes. Para os vendedores que oferecem fretes grátis o desconto será de 30%. Após a retirada, o produto será enviado às transportadoras parceiras que fazem a entrega em todo o Brasil. Junto com a oferta de frete grátis, o vendedor participará de campanhas exclusivas de e-mail marketing ganhando destaque no anúncio do produto com entrega gratuita (http://envios.mercadolivre.com.br/).

ABES anuncia parceria com o Porto Digital

@Com o objetivo de incentivar a inovação no setor brasileiro de Tecnologia da Informação, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) acaba de fechar um convênio com o Porto Digital, parque tecnológico de referência no Brasil e no exterior, que fica localizado no Recife, em Pernambuco.

Software cria mamografia virtual

@O C-View é um software que utiliza as imagens da tomossíntese e produz imagens mamográficas em duas dimensões, sintetizadas, sem necessidade de uma nova radiação e sem que a paciente tenha de fazer a mamografia convencional. Dessa forma, é possível melhorar o diagnóstico da doença, obtendo-se todas as vantagens da tomossíntese e da mamografia em duas dimensões, reduzindo os níveis de radiação aos quais a paciente costuma ser submetida. Para compreender bem as vantagens do C-View, é necessário antes perceber o salto de qualidade que a tomossíntese representa no diagnóstico do câncer de mama. Aprovada pela Anvisa, a incorporação do uso do software à tomossíntese permite adotar uma rotina em que a paciente tem os benefícios da tomossíntese com mínima radiação. É como se fizesse apenas a mamografia, mas com todas as informações e vantagens da tomossíntese.