121 views 3 mins

News@TI 06/11/2020

em News@TI
quinta-feira, 05 de novembro de 2020

Evento debate o futuro do COMEX no Brasil e apresenta inovações para área

@Nos dias 19 e 20 deste mês, acontecerá o Mainô Business Conference (MBC), um dos maiores eventos de inovação para comércio exterior do Brasil, criado pela Mainô – startup que oferece um software de gestão para empresas que atuam no COMEX. O comércio exterior, é um dos setores mais importantes do cenário econômico do país, pensando nisso, muitas empresas estão com ações voltadas para o segmento. Resultado disso, segundo dados da Secex, é o crescimento de 10% das empresas exportadoras em 2019. É com objetivo de desmistificar e democratizar conhecimentos, que o MBC chega em sua 5ª edição, promovendo um encontro entre empresários e profissionais do setor para discutir temas sobre comércio exterior, inovação, gestão empresarial, marketing, vendas e liderança (https://mainobc.com.br/).

O desafio da mulher empreendedora será debatido

@Começar um negócio, passar por todas as etapas desde o planejamento até o desenvolvimento e, ainda se manter no mercado de forma competitiva é bem difícil. Para a mulher que decide empreender não é diferente. Ela enfrenta as mesmas adversidades de qualquer pessoa, somadas a jornada múltipla, preconceito, falta de incentivo, taxas de juros mais altas, entre outros fatores. Os desafios de uma mulher empreendedora, tão latentes nos dias de hoje, serão debatidos no Summit Êxito de Empreendedorismo, congresso online e gratuito realizado entre os dias 24 e 29 de novembro (www.summitexito.com.br).

TOTVS abre 300 vagas em 11 cidades

@A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia a abertura de 300 vagas de emprego voltadas para a área de TI. As vagas já estão abertas, com oportunidades em 10 cidades do Brasil: Assis (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Cascavel (PR), Goiânia (GO), Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA). A maior parte das vagas disponíveis são voltadas para profissionais de tecnologia de diversos níveis e áreas de conhecimento, como desenvolvimento de software, infraestrutura, ciência de dados e agilidade, mas também existem oportunidades nas áreas de marketing, suporte, vendas e UX (User Experience). As informações sobre cada uma das vagas, bem como as inscrições, devem ser feitas pelo site: https://totvs.gupy.io/