98 views 4 mins

News@TI 13/11/2018

em News@TI
segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Palestra sobre a evolução do Building Information Modeling no Brasil

@Acontece entre os dias 28 e 30 de novembro de 2018, o XVIII Encontro Nacional de Projetistas, em Salvador. O evento é organizado pelo DNPC – Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores, que pertence à ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento. Dentre as palestras destacadas para encerrar o dia 30, temos “A evolução do Building Information Modeling (BIM) no Brasil”, realizada pelo arquiteto e presidente da Câmara Brasileira de BIM, Alexander Justi. A palestra ocorrerá entre 16h20 e 17h. “Falarei sobre a evolução do BIM no Brasil, levando em consideração os aspectos de governo federal e estadual sobre a disseminação e obrigatoriedade do BIM em obras públicas”, explica Justi (https://www.sympla.com.br/xviii–encontro-nacional-de-projetistas-e-consultores-da-abrava__254770).

Uso abusivo de whatsapp pode levar a penalidades como indenização e até prisão

@Entre as plataformas de comunicação digital, o whatsapp é, atualmente, a mais usada, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. Tanto que a própria Justiça do Trabalho reconheceu, recentemente, advertência feita pelo empregador por meio do whatsapp e manteve justa causa dada à empregada que não retornou ao trabalho após o recebimento da mensagem. Porém, vale lembrar que o uso da ferramenta, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, deve ser responsável e que, não estamos em uma terra sem lei.

OLX tem mais de 35 vagas abertas

@A OLX está sempre em expansão e procura diversos profissionais para diferentes áreas de atuação. Recentemente, várias oportunidades foram abertas e podem ser acessadas na plataforma de vagas da empresa. Caso um candidato se identifique com a OLX, mas no momento não encontre uma vaga para o seu perfil, é possível cadastrar o currículo no site – SP e RJ, pois a empresa está sempre em busca de talentos. Além disso, o LinkedIn da OLX também funciona como um canal para divulgação das oportunidades de vagas (https://olxbrasil.recruiterbox.com/).

Impressora 3D para apoiar ensino

@Ainda pouco utilizada e explorada no Brasil, a impressora 3D vem conquistando espaço nas salas de aula. Recentemente, a Escola Santa Marina, localizada na Vila Carrão, adquiriu o equipamento para integrar sua proposta pedagógica. Segundo Igor Passos dos Santos, professor de Química e Física da Escola Santa Marina, a instituição aderiu a tendência que já integra os métodos de ensino de escolas e universidades espalhadas pelo mundo. “Nós percebemos uma tendência educacional, não só no Brasil, mas mundialmente, de fomentar propostas que estimulem o protagonismo do estudante. Então, a Filosofia Maker vem se desenvolvendo de uma maneira muito forte, na qual o estudante coloca a mão na massa e vai fazer os projetos.”, explica.

Pós-Graduação em Química

@O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas em processo de seleção para três bolsas do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições deverão ser realizadas pelo supervisor do estágio de pós-doutorado, que precisa ser docente do Departamento de Química (DQ) e orientador permanente no PPGQ. O prazo vai até às 18 horas do dia 26 de novembro e as normas e outros detalhes da seleção estão no site do PPGQ, em www.ppgq.ufscar.br.