116 views 8 mins

News@TI 17/09/2021

em News@TI
quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Congresso médico online e gratuito tem inscrições abertas até esta sexta-feira

@Nomes relevantes do cenário da saúde no Brasil nos últimos meses estarão reunidos para discutir quais os próximos passos e desafios da vacinação no país, durante a segunda edição do SanarCon, um dos maiores congressos médicos online e totalmente gratuito, que acontece neste sábado, 18, das 9h às 18h. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento (https://sanarcon.sanarmed.com/). Entre os palestrantes estão a doutora em microbiologia Natalia Pasternak, uma das especialistas ouvidas pela CPI da Covid neste ano, e que vai apresentar a palestra A ciência do Cotidiano; o médico infectologista Álvaro Furtado, um dos nomes que lideraram o combate à pandemia no Brasil, com uma conversa sobre Desafios da Vacina para o HIV; o médico cardiologista José Alencar, autor do Manual da Medicina Baseada em Evidências e que vai debater sobre como interpretar criticamente um artigo científico. Por fim, a participação especial da budista Monja Coen, que tem mais de meio milhão de livros vendidos e vai fazer o encerramento do evento.

Solidworks 2022

@A Dassault Systèmes lança o SOLIDWORKS 2022, a novidade mais recente de seu portfólio de aplicações de design e engenharia 3D utilizado ​​por milhões de inovadores em todo o mundo. O SOLIDWORKS 2022 oferece centenas de novos aprimoramentos direcionados ao usuário que aceleram a inovação e agilizam o processo de desenvolvimento de produtos, desde o conceito até a manufatura. Com uma variedade de soluções personalizadas e flexíveis, o SOLIDWORKS 2022 aprimora os recursos e fluxos de trabalho utilizados ​​todos os dias para projeto, documentação, gerenciamento de dados e validação. Novos fluxos de trabalho, novos recursos e melhorias de performance, inspirados na comunidade de usuários SOLIDWORKS, permitem que os inovadores trabalhem de maneira mais inteligente e rápida, criando produtos melhores em menos etapas e em menos tempo (https://www.solidworks.com/product/whats-new).

De cada 10 empresas, apenas 3 estão aptas a responder a ataques cibernéticos

@O ano de 2021 está sendo marcado por diversos eventos de incidentes cibernéticos, como ataques de hackers tanto em empresas particulares quanto em órgãos públicos. O fenômeno não é recente, tende a ser cada vez mais comum e já estava no radar, como ameaça de risco altíssimo no curto prazo, de acordo com um dos mais respeitados levantamentos mundiais sobre o assunto: o 16ª Relatório de Riscos Globais 2021, feito pela Zurich e outras entidades e que foi divulgado na mais recente conferência do Fórum Econômico Mundial, ocorrida em janeiro (https://www.zurich.com/en/knowledge/topics/global-risks/the-global-risks-report-2021).

Algar Telecom lança Voz na Nuvem para operadoras e ISPs

@A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, está lançando uma solução de telefonia fixa como serviço para atender as necessidades de pequenas operadoras e ISPs. O Voz na Nuvem foi desenvolvido pelo Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom, e marca o primeiro lançamento de um squad criado com o objetivo de evoluir as ofertas da companhia para o mercado de altos volumes. A tecnologia, vendida no modelo white label (sem a marca da Algar Telecom para o usuário), permitirá que o cliente final dessas empresas utilize serviços de voz conectados à internet com segurança e flexibilidade por meio de telefonia fixa digital (VoiP via SIP-Trunk). Desse modo, a proposta é que elas possam fortalecer seus portfólios, oferecendo combos mais completos para fidelizar sua base. Além disso, ao contratar o pacote, operadoras e ISPs terão telefonia fixa como serviço com toda a capilaridade da infraestrutura da Algar Telecom, interconectada às principais operadoras e presente em mais de 3.200 municípios espalhados por todo o território nacional.

WebSIA e Yellow.ai fornecem mais de 100 chatbots para automação empresarial

@ A WebSIA, um e-Marketplace de soluções de inovação em nuvem, lidera iniciativas de transformação digital para empresas no Brasil e na América Latina, juntamente com a Yellow.ai, líder mundial em Automação de IA e Experiência do Cliente (CX). A Yellow.ai permite que as empresas aproveitem seu motor e plataforma NLP própria para construir chatbots e bots de voz. Isso é feito em mais de 100 idiomas, em mais de 35 canais que automatizam funções como Suporte e Engajamento ao Cliente, Comércio Conversacional e Experiência dos Funcionários. Essas inovações permitem que as empresas tenham uma economia de tempo ao entregar 60% de automação nos primeiros 30 dias de go-live do projeto. “Além de distribuirmos as soluções Yellow.ai no Brasil e na América Latina, contamos com a expertise necessária para criar e implementar soluções de automação com inteligência artificial integradas com plataformas de negócios”, destaca Rodrigo Santos, Vice-Presidente de Inovação da WebSIA (www.websia.com.br).

BossaBox aposta em squads-as-a-service e agiliza inovação dentro de grandes empresas

@A BossaBox, primeira empresa a operar por squads-as-a-service no Brasil, tem se tornado cada vez mais essencial, já que, em média, 70% dos processos de transformação digital nas empresas falham e ainda apresentam um gap de 67% na contratação dos talentos necessários para iniciar essa transformação. Fundada em 2017, por André Abreu, Eduardo Koller, Giovanni Salvador e João Zanocelo, a startup monta squads de profissionais freelancers de diversos cargos – como desenvolvedores(as), gerentes e designers de produto, entre outros – para desenvolver produtos digitais e promover a inovação dentro de grandes companhias de maneira ágil e qualificada (https://bossabox.com/para-profissionais).