83 views 4 mins

News@TI 05 a 07/06/2021

em News@TI
sexta-feira, 04 de junho de 2021

Modelo híbrido de trabalho é tema de palestra da Câmara Francesa

@A pandemia pegou todos de surpresa, fazendo com que assim precisássemos nos adaptar a grandes mudanças. Com esse propósito, a Câmara Francesa está organizando um painel intitulado “Nosso futuro: modelos híbridos de trabalho e suas implicações na Cultura e nos relacionamentos humanos” e abordará justamente os efeitos do trabalho híbrido e home office nas relações no mundo corporativo. O evento acontece no dia 11 de junho próximo às 10 horas via Zoom. “Todo e qualquer tipo de mudança repentina exige paciência para adaptação. Quanto trata-se de uma mudança motivada por um acontecimento catastrófico como a pandemia, um cuidado especial é indispensável já que envolve fatores emocionais e isso pode afetar as relações em ambiente de trabalho”, diz João Roncati, diretor da People+Strategy (https://www.ccfb.com.br/eventos/nosso-futuro-modelos-hibridos-de-trabalho-e-suas-implicacoes-na-cultura-e-nos-relacionamentos-humanos/).

Pandemia faz setor imobiliário apostar em novas tecnologias

@O isolamento social e as demais medidas restritivas tomadas na pandemia trouxeram mudanças para todos os setores da economia, inclusive para o mercado imobiliário, que se adaptou a nova realidade e apostou na tecnologia para se manter funcionando. De visitas remotas a assinaturas digitais, os clientes já estão se acostumando ao meio online. Ainda assim, a pandemia tem sido um desafio, e foi preciso correr atrás de inovação, intensificando o uso dessas ferramentas. O empreendedor e fundador do Grupo Criando Valor, empresa voltada à prestação de serviços nas áreas de Educação, Tecnologia e Inovação, Leonardo Delfino, conta que a procura por novas tecnologias cresceu mais de 1000% em comparação ao ano passado. “A empresa fechou dez vezes mais serviços de tour virtual do que ano passado, mesmo ainda não finalizando o primeiro semestre de 2021. A expectativa para o ano que vem é que esse número de crescimento seja maior. A procura por este serviço também tem vindo de outros estados e países como EUA”, comemora o jovem empreendedor (https://www.criandotecnologia.com.br/tourvirtual/coralresidence42/).

Vazamentos de gás X segurança. Vale à pena investir no Brasil?

@BLOCKGÁS é uma tecnologia desenvolvida em sistemas de detecção e bloqueio de vazamentos de gases em dutos, equipamentos residenciais e industriais, estruturas e veículos cuja operação dependa da utilização de gás como combustível ou tenha o gás como matéria prima e atende às normas técnicas de segurança nacional. A BLOCKGÁS cria soluções contra vazamentos de gás, com tecnologia própria no mercado nacional e internacional, para assim criar uma cultura, principalmente de segurança conquistando ao mesmo tempo uma rentabilidade sustentável. Impedir este tipo de problema é indispensável nos tempos atuais para garantir a segurança da sua casa, da sua família, da sua empresa e de seus funcionários.

Webinar Tecnoset

@Nesta terça-feira, (08), às 19h, a empresa Tecnoset promove Webinar para ensinar os empresários a rentabilizar seu PDV e oferecer uma melhor experiência de compra para seus consumidores através da tecnologia. Mediando a conversa, o diretor comercial André Pimentel recebe grandes nomes de especialistas na área. O Grupo Tecnoset é reconhecido pelos seus clientes e parceiros de negócios como um dos principais players nas verticais de Gerenciamento de Conteúdo, Outsourcing de Impressão, Soluções de Identificação, Conversão Digital e Conectividade. Link para inscrições: https://materiais.tecnoset.com.br/evento-pricefy.