122 views 5 mins

News@TI 05/10/2022

em News@TI
terça-feira, 04 de outubro de 2022

Prêmio ABII 2022: estendido prazo de inscrição para segunda rodada

@O prazo de inscrição para a 2ª rodada do Prêmio ABII 2022 foi estendido até o dia 10 de outubro. Reconhecido nacionalmente por destacar projetos que desenvolvem ou utilizam as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, o prêmio está na quinta edição e é organizado pela ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial. Alinhado com a missão da ABII, que é de acelerar a indústria 4.0 e a internet industrial das coisas (IIoT) no Brasil, o prêmio é aberto a toda a comunidade. Após esta segunda rodada de inscrições, uma curadoria vai selecionar os quatro projetos que vão se apresentar de forma online no dia 3 de novembro, às 17h30. Desta seletiva online (realizada ao vivo no canal do YouTube da ABII) saem dois finalistas, que se juntam a Tupy e MPK Equipamentos Industriais na grande final presencial do Prêmio ABII 2022, no dia 29 de novembro durante o 14º Encontro Nacional ABII no Instituto Senai de Tecnologia de São Caetano do Sul (SP). A Tupy é finalista com o case “Jornada dos dados para a inteligência” e a MPK com o case “IoT Salvando Vidas na Operação Ferroviária” (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcNmIOxtV6D296fjGlIndAMDP2TSje3QemGzcAAbghu5GtVg/viewform).

Dynatrace anuncia lançamento de Grail

@A Dynatrace, líder em Inteligência de Software, anuncia o lançamento do Grail, uma tecnologia central dentro da plataforma de inteligência de software Dynatrace®. A solução revolucionará a análise e o gerenciamento de dados unificando as informações de observabilidade, segurança e negócios em ambientes nativos da Nuvem e Multicloud, mantendo seu contexto e fornecendo respostas e automação instantâneas, precisas e econômicas com Inteligência Artificial. Inicialmente, o Grail ajudará a potencializar a análise e a gestão de logs. No futuro, a empresa espera estender a tecnologia para fornecer soluções adicionais de TI, desenvolvimento, segurança e análise de negócios (www.dynatrace.com).

Solução leva empresa para nuvem ou traz a nuvem para dentro da empresa

@A CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, acaba de firmar uma parceria estratégica com a israelense Zadara – cloud com o conceito DCaaS – Data Center as a Service. O acordo inaugura uma nova era na distribuição de soluções no País e, futuramente, na América Latina, agregando novos serviços e receitas para os canais, sem investimento inicial. Cloud pura ou hibrida, sem custos ocultos, é a força do conceito por trás da Zadara. Empresas de qualquer porte podem ter agora nuvens hiper escaláveis, da noite para o dia, sem nenhum tipo de investimento, complexidade ou aumento das necessidades de suas operações, ou custos ocultos que sempre aparecem mais tarde (www.CLM.international).

Automation Anywhere lança a Plataforma Automation Success

@No evento Imagine 2022, a Automation Anywhere, líder número um de automação em nuvem e inteligência de processos para automatizar os negócios de ponta a ponta, revelou plataforma Automation Success, projetada para acelerar a transformação dos negócios, tornando a automação acessível para todos. Espera-se que a automação adicione um benefício estimado em US$ 15 trilhões à economia global até 2030, de acordo com o Gartner. Hoje, todas as empresas estão operando na Economia da Automação, com 95% das organizações adotando automação. No entanto, um estudo da Deloitte mostra que apenas 13% das empresas conseguiram escalar seus esforços de automação, muitas vezes tendo dificuldade para personalizar ferramentas de automação e plataformas on-premise. “As principais empresas do mundo estão adotando a automação e a IA para desbloquear novas oportunidades, envolver a força de trabalho e se adaptar às mudanças do mercado”, disse Mihir Shukla, CEO e cofundador da Automation Anywhere. “A plataforma Automation Success oferece automação inteligente a todos os colaboradores e capacita os líderes de TI e de automação para escalar o sucesso”, conclui o Shukla (www.automationanywhere.com).