112 views 5 mins

News@TI 05/06/2020

em News@TI
quinta-feira, 04 de junho de 2020

Curso capacita gestores para transformar cidades tradicionais em cidades inteligentes

@O iCities acaba de lançar o Curso Livre Híbrido de Capacitação em Smart Cities, com início em 24 e 25 deste mês. Voltado para gestores e servidores da administração pública, além de empresários e profissionais autônomos interessados nas temáticas que envolvem casos reais de projetos, soluções e tecnologias aplicáveis aos municípios. O programa vai abordar conceitos técnicos e práticos aplicados, sobre como a inovação e a tecnologia são capazes de auxiliar na governança pública, infraestrutura, mobilidade urbana, serviços públicos, economia, geração de empregos, arrecadação do município e processo de transformação social, culminando em uma melhor gestão pública e maior qualidade de vida para os cidadãos. Informações: [email protected].

WatchGuard Technologies conclui aquisição da Panda Security

@ A WatchGuard Technologies, líder global em segurança e inteligência de redes, segurança Wi-Fi e autenticação multifator, concluiu a aquisição da fornecedora de proteção avançada de endpoint, Panda Security. A WatchGuard anunciou a assinatura de um contrato definitivo para a compra da Panda em março de 2020. A Panda agora é uma subsidiária integral da WatchGuard, permitindo que seus clientes, parceiros atuais e futuros consolidem seus serviços fundamentais de segurança para proteção da rede até o endpoint em uma única empresa (https://www.watchguard.com/).

Evento online discutirá os benefícios da AWS para os negócios

@A Amazon Web Services (AWS) tem se destacado como uma das plataformas de nuvem que mais crescem no mundo. Ao todo, são centenas de serviços completos e milhões de clientes em diversas regiões do globo, inclusive, na América Latina, cuja atuação foi tema de um estudo pela International Data Corporation (IDC). Para falar sobre o tema, a BRLink, empresa de tecnologia que oferece soluções de nuvem, vai promover o webinar “O valor da AWS para os negócios”, em uma conversa inédita com representantes da Amazon Web Services (AWS) no Brasil. Para garantir sua participação ou de algum membro da sua equipe, realize a inscrição pelo link: https://materiais.brlink.com.br/webinar_o_valor_da_aws.

Mais nova acelerada da Google

@A Telavita, plataforma de psicoterapia que conecta pacientes a profissionais da psicologia de todo país, foi uma das vencedoras da Startup Battle – ou Batalha de Startups, em português -, programa de aceleração da Google, na categoria Impacto Social. Com isso, nos próximos quatro meses, a gigante da tecnologia dará mentorias personalizadas, suporte e ferramentas tecnológicas de ponta e análises para um desenvolvimento ainda mais assertivo para os negócios. Além disso, a health tech também receberá até US$ 100 mil em produtos digitais (https://www.telavita.com.br/).

12 horas de palestras sobre o Meio Ambiente

@No dia 05 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para reforçar a importância da data, o Centro Universitário Internacional Uninter promoverá 12 horas de palestras, das 9h às 21h, com o tema central “Terra: vamos cuidar da nossa casa e da casa da vida”. A Maratona da Sustentabilidade consiste em lives com acesso gratuito para todo o país, realizadas no Facebook, na página Maratona de Sustentabilidade Uninter. “Estamos vivendo hoje as consequências do descaso com a natureza e com o mundo em que vivemos. Neste momento, mais do que nunca, é fundamental nos preocuparmos com o presente e com o futuro do Meio Ambiente”, afirma Rodrigo Berté, diretor da Escola de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter (https://fichadeinscricao.uninter.com/Inscricoes/ETAPA-1/?cdEvento=2857&fbclid=IwAR0UyEMfLxDb-BUd1l3sh40BDUoM8aDTPXjdVfFO1Gz6oFb-HF6XbVW76zc).