90 views 3 mins

News@TI 04/12/2019

em News@TI
terça-feira, 03 de dezembro de 2019

Ubisoft participa da Comic Con Experience com final brasileira do Just Dance M.A.C Challenge

@ A Ubisoft encerra as comemorações de seus vinte anos no Brasil junto dos seus fãs, ao lado de seus parceiros M.A.C Cosmetics, Oi Fibra e Riachuelo, e colocando todo mundo para dançar. Em seu estande na Comic Con Experience (CCXP), que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo- SP, os visitantes poderão conhecer e jogar a atual versão de Just Dance, o game de dança mais vendido da história, comprar roupas licenciadas exclusivas e ainda acompanhar a final de Rainbow Six Siege da segunda edição do TUES, Torneio Universitário de eSports, e a grande final brasileira do Just Dance M.A.C Challenge, que dará ao vencedor uma vaga para disputar o inédito campeonato latino-americano em março de 2020, também no Brasil (www.ubisoftgroup.com).

Empresário usa a realidade virtual para entreter idosos em abrigo

@Após transformar a vida de crianças em tratamento contra o câncer, no hospital GRAACC, levando-as para ambientes lúdicos como parque de diversão e safári por meio de vídeos em realidade virtual (VR), o empresário Fabio Costa, CEO da Agência Casa Mais, empresa especializada em realidade virtual e aumentada no Brasil, passa a oferecer essa experiência imersiva para aqueles que tem muitas histórias para contar e memórias para reviver: os idosos. A ação faz parte do projeto social chamado Alegria Virtual, desenvolvido pela agência Casa Mais, e que busca levar a realidade virtual como forma de terapia para ambientes hospitalares e, agora, está se expandindo para outras instituições carentes como clínicas, casas de repouso e abrigo.

Smart TVs podem ser porta de entrada para hackers que querem acessar roteadores desprotegidos

@Com o avanço da tecnologia, os mais diversos equipamentos eletrônicos estão conseguindo acessar as redes. A chamada “internet das coisas” é o conceito que faz com que geladeiras, impressoras, chuveiros e até casas inteiras estejam conectadas à rede mundial de computadores. Essa facilidade, porém, coloca em alerta autoridades de segurança digital do mundo todo. De acordo com o Federal Bureau of Investigation (FBI), as Smart TVs estão se tornando alvos dos hackers. A entidade alerta que além dos riscos de que os próprios fabricantes das tvs e desenvolvedores de aplicativos possam estar espiando os clientes, o aparelho também pode acabar sendo uma porta de entrada para hackers. O FBI salienta que Smart TVs inseguras podem facilitar o acesso de um cibercriminoso ao roteador da vítima.