Negócios em Pauta 04/08/2020

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 03 de agosto de 2020

A – Digital Wallet

Oferecer soluções criativas e vantajosas a varejistas é algo que vem posicionando o Tribanco como uma das instituições financeiras mais próximas do varejo. A novidade é a Triconta Martins, uma carteira que possibilita o acesso de lojistas a um completo leque de soluções em uma única plataforma, de maneira fluida, prática e segura. Acesso às ofertas do marketplace Martins, além de serviços financeiros, como cartão múltiplo, maquininha de cartões e seguros. É uma das primeiras experiências de ‘digital wallet’ destinadas a esse público. Na foto: sede do Banco Triângulo.

B – Investimento na Bolsa

Fechamos o semestre de 2020 com 2.678.353 brasileiros incluindo a Bolsa de Valores em sua carteira de investimentos, um aumento de 58% em relação a dezembro, ou seja, mais de 1 milhão de investidores dando os seus primeiros passos no mercado financeiro. E para ajudar os iniciantes o especialista em investimentos, Lucas Rufino, realiza de forma gratuita, a Semana do Investidor Iniciante, entre 10 a 16 de agosto, com três videoaulas, que ensinam como montar uma carteira de sucesso, investimento com segurança, definição de metas e previsão de retorno de investimento, entre outros. Inscrição no link: (https://1milhaocom30.com/semana-do-investidor-iniciante/).

C – Aspectos do Transporte

Ainda dá tempo para se inscrever no Prêmio CNT de Jornalismo 2020 – o maior prêmio de jornalismo do Brasil. Os melhores trabalhos concorrerão ao Grande Prêmio, no valor R? 60 mil, e às premiações por categoria
(R$ 35 mil cada). As pautas devem abordar aspectos do transporte, seja ele rodoviário, ferroviário, aquaviário ou aéreo – nos segmentos de passageiros ou cargas. As matérias devem se enquadrar em uma das seguintes categorias: Impresso, Internet, Televisão, Rádio, Fotografia, Meio Ambiente e Transporte. Serão avaliadas as matérias e fotografias veiculadas entre 5 de agosto de 2019 e 10 de agosto de 2020. Mais informação e inscrição: (http://premiocnt.cnt.org.br/).

D – Cashback Imediato

Chegou aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul o Winn, um aplicativo gratuito de fidelidade premiada voltado para o consumidor final, que pode incrementar a renda da família. Por meio de um programa de recompensas direto, os usuários do APP precisam apenas validar os cupons fiscais das compras de qualquer estabelecimento comercial para poder ganhar cashback imediato e concorrer a prêmios mensais em dinheiro. Com o chamado “novo normal”, as pessoas estão se rendendo cada vez mais ao digital e a tendência é aumentar o uso. O Winn espera cadastrar mais 50 marcas até o fim de 2020, além de 200 mil usuários e ter 2 milhões de cupons validados. Saiba mais em: (www.winn.com.vc).

E – Serviços Financeiros

A Associação Brasileira de Bancos realiza a segunda edição do Congresso de Inovação em Serviços Financeiros – open banking e pagamentos instantâneos, entre os próximos dias 10 e 13, das 17h às 18h, em evento online. Interessados podem fazer a inscrição pelo site: (http://abbc.org.br). A missão do congresso é compartilhar diversas visões e experiências sobre o tema para que o sistema financeiro evolua em um ambiente ainda mais inclusivo. Por isso, este ano, a ideia é debater como fazer inclusão financeira nesse novo sistema financeiro; e o ambiente digital de negócios para os pequenos empreendedores.

F – Renda Extra

A busca por uma renda extra durante a pandemia tem sido o desafio para aqueles que perderam seus empregos ou tiveram redução de ganhos financeiros. Atenta a essa demanda, a Proteste, maior associação de consumidores da América Latina, criou um infoproduto com conteúdo em vídeo sobre empreendedorismo alimentar ensinando todos os passos para se tirar um negócio do papel e transformá-lo em realidade rentável e perene. ‘Você Chef: da cozinha ao lucro’ é voltado para quem quer usar a cozinha da própria casa para ter uma renda extra nesta crise. Para saber mais, acesse (https://www.rendanaquarentena.com.br), onde poderá se informar sobre o mercado de alimentação/gastronomia e contar com a ajuda da equipe especializada no infoproduto para tirar dúvidas.

G – Locação de Imóveis

Segundo levantamento da Lello, a administradora e imobiliária paulistana registrou em junho um aumento de 68% de interessados em alugar imóveis na comparação com o mês anterior. No mesmo período o número de fechamentos de novos contratos de locação cresceu 124%.
Um dos fatores que contribuiu para a retomada do setor foi a demanda reprimida. As pessoas estavam impossibilitadas ou com receio de buscar uma nova moradia, com a flexibilização e os novos protocolos de segurança se sentiram mais à vontade em retomar seus planos. Outro fator foi a abertura dos condomínios, que passaram a permitir visitas e mudanças aos apartamentos. Mais informações (www.lelloimoveis.com.br).

H – Recuo das Empresas

O número de novas empresas caiu 23,2% no 2º trimestre em relação aos três primeiros meses de 2020, segundo levantamento da Boa Vista com abrangência nacional. Na comparação com o 2º trimestre do ano passado, a queda foi de 16%. Já no resultado acumulado em quatro trimestres o indicador passou de 16,5% em março para 8,1% em junho, menor patamar desde setembro de 2017, quando atingiu 7%. Na classificação por forma jurídica, a variação trimestral mostrou redução de 21,6% nas aberturas para MEIs e de 29,8% nos demais tipos de empresas. Já em termos de composição, as MEIs representaram 82% dos casos no semestre encerrado em junho. No mesmo intervalo de tempo do ano anterior a participação dessas empresas era um pouco menor, de 77,5%.

I – Uso da Água

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) prorrogou o prazo de inscrições para o Prêmio ANA 2020 até 15 de agosto. Premiará as boas práticas no uso da água e que contribuam para a promoção da segurança hídrica e uso sustentável dos recursos hídricos. Micro e pequenas empresas, assim como médias e grandes corporações, podem inscrever suas ações gratuitamente pelo site (www.ana.gov.br/premio). A premiação reconhece trabalhos em oito categorias: Governo; Empresas de Micro ou de Pequeno Porte; de Médio ou de Grande Porte; Educação; Pesquisa e Inovação Tecnológica; Organizações Civis; Comunicação; e Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

J – Dia dos Pais

A Associação Comercial de São Paulo estima que o movimento de vendas do varejo da capital paulista cresça em torno de 20% neste Dia dos Pais, em relação aos primeiros dez dias de julho. “Tendo em vista não apenas o apelo dessa data, mas também o fato de que muitos que não puderam presentear as pessoas durante o período do isolamento, agora poderão aproveitar as promoções para comprar”, diz Marcel Solimeo, economista da ACSP. Para ele, além disso, com a volta do funcionamento de outras atividades, e mais gente circulando pela cidade, as vendas do varejo deverão ser beneficiadas.

K – Educação Criativa

O Oi Futuro abriu inscrições para dois cursos gratuitos voltados para professores de ensino médio da rede pública: Introdução à Robótica Educacional e Cultura Digital para Educação Criativa. Desenvolvidos pelo programa NAVE (Núcleo Avançado em Educação), os cursos serão oferecidos online por meio de plataforma digital. As aulas vão acontecer em agosto e setembro. Ao fim de cada curso, haverá uma avaliação para entrega de certificados digitais aos participantes. As inscrições vão até o próximo dia 9, no site: (www.oifuturo.org.br).