101 views 4 mins

News@TI 04/06/2020

em News@TI
quarta-feira, 03 de junho de 2020

Série de eventos online

@A Quest Software, fornecedor global de software de gerenciamento e segurança de sistemas, realiza entre os dias 10 de junho e 3 de julho o Quest Tour 2020 para clientes e prospects. Devido ao momento atípico, a edição deste ano contará com uma série de eventos online com temas relacionados à tecnologia, inovação e informação. Ao final de cada série, o participante será convidado para uma experiência de entretenimento VIP. O objetivo do Quest Tour é abordar diversos temas de forma abrangente mostrando como a companhia pode ajudar os seus clientes a solucionar problemas enfrentados no cotidiano dos ambientes de TI (http://dsn.marketing.adistec.com/marketing_campaigns/bpo/2020/q2/30483.html).

Notebooks para consumidores que buscam configuração de alta performance

AI/Goldentec

@ Goldentec, marca da ibyte, lança nova linha de notebooks com configuração mais robusta. É o primeiro lançamento de notebook da empresa em 5 anos. O novo notebook da Goldentec traz configuração para atender aqueles que precisam de mais velocidade e alta performance. Com memória de 8GB, o equipamento promete entregar mais rapidez na abertura de arquivos e no uso de aplicativos ou programas de forma simultânea. É ideal para quem trabalha com dados, edição de fotos ou jogos. Com SSD (Solid-State Drive) de 240 GB, o notebook entrega mais agilidade de carregamento e no momento de salvar arquivos, com menos consumo de energia. Entre as principais especificações, o destaque é processador Intel Core i5; sistema operacional Windows 10 Home; memória de 8GB; SSD de 240GB; tela LED Full HD de 15.6” antirreflexiva com resolução de 1929 x 1080; microfone e webcam integrada, além do teclado numérico. Além de uma expansiva configuração, outro ponto forte do notebook Goldentec é a cor azul space, que dá um toque mais sofisticado e cool para o produto. Preço sugerido de R$ 3.299,00 (ibyte.com.br).

Processo seletivo externo para o Comitê de Auditoria

@Estão abertas, a partir desta segunda-feira, dia 1º de junho, as inscrições para a seleção de dois profissionais para o Comitê de Auditoria do Serpro (Coaud). O processo seletivo oportuniza a participação de profissionais de mercado que atendam às expectativas e às exigências da empresa e demonstra como o Serpro tem se pautado pela transparência, equidade e melhores práticas de governança e compliance. O Edital do processo seletivo foi publicado no dia 29 de maio e as inscrições seguem até o dia 15 de junho de 2020. Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato apresente formação acadêmica compatível com o cargo e, no mínimo, 8 anos de experiência em cargos de gestão, seja em empresas públicas ou privadas, ou em conselhos de administração e fiscal ou em comitês de auditoria. O cargo prevê jornada de trabalho de 16 horas mensais, na sede do Serpro, em Brasília. A remuneração é de R$ 5.203,50. Dúvidas e esclarecimentos acerca do processo seletivo poderão ser encaminhados para o e-mail corporativo [email protected].

Aruba promove evento online e gratuito sobre inovação

@A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), promove de 9 a 11 deste mês, uma edição online e gratuita do seu principal evento de inovação, o ATM Digital. A inscrição é gratuita e as palestras serão realizadas em inglês. Profissionais de tecnologia e demais interessados em tendências poderão acompanhar as novidades globais de redes com foco na era dos dados, chamada de Borda Inteligente (Intelligent Edge) (https://www.arubanetworks.com/br/atmosphere/).