114 views 4 mins

News@TI 21/07/2022

em News@TI
quarta-feira, 20 de julho de 2022

Curso gratuito para mulheres, em São Paulo, ensina a desenvolver sites e aplicativos

@Mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica podem se inscrever até dia 21 de julho para o curso de programação “Java Full Stack Jr”. Além de ensinar as participantes como desenvolver sites de e-commerce, aplicativos para celular e redes sociais, o curso inclui questões comportamentais e preparatórias para a busca por emprego, com o apoio psicológico e social. As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/3O0hhVU. Com 44 vagas, o curso tem duração de três meses e é oferecido pela ONG Generation Brasil e pela empresa McKinsey & Company – que pretende contratar alguns talentos ao final do curso. As aulas são online, ao vivo, das 8h às 17h, para alunas moradoras na cidade de São Paulo ou em um raio de até 130 km da capital paulista. As candidatas às vagas devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo e interesse pelo mundo da tecnologia.

Empresa anuncia abertura de 40 vagas em TI

@Ter acesso a boas oportunidades é o que todo profissional em busca de colocação procura. Alinhados a esse propósito, a ALFA Sistemas, uma das maiores parceiras da SAP no Brasil, está ofertando 40 vagas destinadas aos profissionais que queiram fazer parte do time. As vagas são exclusivas para os moradores do Grande ABC. Localizada na cidade de São Caetano do Sul, a ALFA presta, há 20 anos, serviços com foco na implementação e suporte do ERP SAP Business One, sistema de gestão empresarial para empresas em crescimento. A companhia é reconhecida e premiada pelo seu alto nível de excelência, atuando sempre com o foco de disseminar a tecnologia em todo o Brasil. Os interessados devem enviar o currículo para [email protected] com o título da vaga no assunto do e-mail.

Adistec Brasil anuncia parceria com a ExaGrid

@A Adistec é a nova distribuidora da ExaGrid no Brasil. Com sede em Marlborough, MA (EUA), a ExaGrid é o único fornecedor do setor de armazenamento de backup em camadas, que oferece suporte para mais de 3.000 organizações, em cerca de 50 países. “Em um cenário cada vez mais orientado a dados, as organizações precisam contar com o parceiro certo para mitigar novos vetores de ataques cibernéticos e proteger o seu negócio. Estamos entusiasmados para trabalhar com a ExaGrid, pois não só temos a oportunidade de oferecer um portfólio mais completo aos nossos canais, mas também de inseri-los nas novas tecnologias, tendências e inovações que permeiam o mercado de segurança global”, comenta José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil e Alliance Manager LATAM (www.adistec.com).

Empresa sustentável

@A Reis Office, especialista em soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, foi premiada como uma das principais empresas sustentáveis do país. O reconhecimento foi obtido no Prêmio Consciência Ambiental/Immensità, que aconteceu em junho deste ano. A companhia ficou em primeiro entre mais de 150 organizações na categoria “Políticas internas e criativas de sustentabilidade nas empresas/organizações”. Nela são reconhecidas as empresas com processos e ações de sustentabilidade e conservação do meio ambiente desenvolvidos no ambiente de trabalho. A Reis Office é referência no desenvolvimento socioambiental. Atualmente, consegue poupar cerca de dez toneladas de dióxido de carbono todos os meses.