75 views 3 mins

News@TI16/05/2018

em News@TI
terça-feira, 15 de maio de 2018

Cards Future Payment

@A Cards Future Payment, um dos principais eventos para o mercado de meios de pagamento da América Latina, começou hoje com uma programação intensa de palestras, divididas em Congresso Future Payment, Fintech View e Fórum SBVC do Varejo e Consumo. Cristiano Blanez dos Santos, gerente de soluções públicas da NEC no Brasil, falou em sua palestra sobre a união do mundo real com o virtual, destacando a importância da tecnologia biométrica e dos processos naturais de identificação, que causam forte impacto na sociedade. Segundo o executivo, as empresas podem adotar vários tipos de biometria – multibiometria – para ampliar a precisão da identificação. “Imagine uma loja de conveniência utilizando a biometria fácil para realizar pagamentos. A tecnologia também será importante para a concessão de crédito”, destaca Blanez (www.informaexhibitions.com.br).

Encontro na CNI ressalta papel transformador da Biotecnologia 4.0

@A Biotecnologia tem papel essencial no mundo e será capaz de oferecer soluções de produção de insumos e alimentos para uma população que enfrenta os desafios das mudanças climáticas e de sustentabilidade. Essas foram algumas das conclusões do Seminário Biotecnologia 4.0, realizado na sede da Confederação Nacional da Indústria – CNI – em São Paulo. Com o apoio da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial – ABBI, o evento foi organizado pelo Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e o SENAI Departamento Nacional para discutir como a biotecnologia está inserida na nova Revolução Industrial (www.bioeconomia.com.br).

Forum Blockchain 2018

@A desregulação do setor financeiro aliada à ebulição das criptomoedas, com potencial gigantesco de promover inovação e quebra de paradigmas, além de inúmeras oportunidades para startups e fintechs com propostas disruptivas estará na pauta do encontro. Além disso, serão discutidos os novos modelos de negócios baseados em ICOs (Initial Coin Offerings) e, ainda, iniciativas como soluções inovadoras que garantem a legitimidade de meios de pagamentos e de aplicações financeiras. Na ocasião, Barrueco também vai apresentar o case Niobium Coin (NBC), criptoativo que será o combustível da Bomesp e que foi considerada utility coin (moeda digital de utilidade) pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)(http://bomesp.org/).