Negócios em Pauta 03/09/2021

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 02 de setembro de 2021

A – Mercedes-Benz: 65 anos no Brasil

A Mercedes-Benz se mantém determinada a entregar aos clientes tudo aquilo que eles esperam de uma marca reconhecida em todo o mundo pela qualidade, credibilidade e confiabilidade, em seus 65 anos no Brasil. Além de veículos eficientes e rentáveis para o transporte de carga e de passageiros, a marca possui a maior Rede de Concessionários do Brasil, Oficinas Dedicadas na estrutura do próprio cliente e as unidades SelecTrucks, Truck Centers e CenterBus, somando mais de 300 pontos de atendimento junto às principais rotas de transporte e logística. Esse compromisso de estar próximo dos clientes foi firmado antes mesmo do início da produção de veículos no Brasil. Em 1951, a rede de atendimento aos produtos da marca já era composta por mais de 100 representantes intitulados distribuidores, cobrindo quase todo o território nacional.

B – Melhores Estágios


Estão abertas as inscrições para a 13º edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. A premiação é a única que permite aos estudantes avaliarem sua experiência no mundo do trabalho. Nesta primeira etapa, cabe às empresas realizarem a inscrição gratuitaa, por meio do link (www.ciee.org.br/premio). O levantamento anual mapeia o perfil dos estagiários, os gastos com a bolsa-auxílio, e, especialmente o impacto da pandemia. As empresas participantes ainda contam com síntese de avaliação personalizada, selo de reconhecimento e certificado de participação. Dúvidas pelo o e-mail ([email protected]).

C – Impactos Positivos


Está aberta a votação popular para o Prêmio Impactos Positivos 2021. O público em geral poderá interagir com os projetos inscritos na edição 2021 do Prêmio Impactos Positivos. Ao acessar o site oficial (https://impactospositivos.com/), o público tem a oportunidade de saber mais sobre as iniciativas que concorrem em cada uma das quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social -, e votar nos seus projetos favoritos. Para isso, basta fazer um cadastro na área do eleitor. Depois dessa etapa, os projetos finalistas passam por uma nova votação até o anúncio dos vencedores e o evento de premiação no dia 25 de novembro.

D – Tratamento para Crianças


Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização Online “Intervenção Precoce na Infância: Práticas centradas na família e nos contextos naturais”, oferecido pela UFSCar. Com conteúdo baseado em evidências científicas e um método de ensino eficaz, a pós-graduação – inédita no Brasil e alinhada com as demandas do mercado de trabalho – apresenta os estudos mais recentes desenvolvidos na Europa e Estados Unidos. As aulas começam no próximo dia 11. O curso ainda oferece uma visão ampla e global para a equipe de saúde atuar em conjunto com a família, em parcerias recíprocas, para obter resultados efetivos. Inscrições: (www.ipibrasil.faiufscar.com). Informações: [email protected].

E – Oportunidades de Negócios


Começa na terça-feira (7) e vai até sexta-feira (10), o Brazilian Week CCBC Online Festival, evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá com objetivo de promover a aproximação e incrementar as relações e os negócios entre brasileiros e canadenses. A programação traz 6 apresentações, todas on-line, que reúnem especialistas para falar sobre o cacau e o chocolate brasileiro, a gastronomia nacional, as oportunidades de negócios em diversos setores, com foco na área da saúde, internacionalização de empresas, governança corporativa e compliance. Para participar, basta acessar: (https://ccbc.org.br/brazilianweek/) e fazer a inscrição prévia para cada sessão. O festival é gratuito e aberto ao público em geral.

F- Construção Modular


Entre os próximos dias 15 e 18, das 13 às 20h, no Mart Center (R. Chico Pontes, 1500 – Vila Guilherme), acontece a Expo Construção OffSite (ex-Expo Container City), que apresenta as novidades do setor de Construção Modular. O evento mostra as inovações da construção off-site (processo no qual um edifício, ou parte dele, é construído fora do canteiro de obra de forma modular). Além dos containers transformados, a feira apresenta também empresas do setor modular, produtos que são utilizados na produção dos módulos, serviços de profissionais de legalização, além de fabricantes de containers in natura e de arquitetura especializada. A entrada é grátis e o estacionamento: R$ 30,00. Inscrições e mais informações: (www.expoconstrucaooffsite.com.br).

G – Compras via Smartphones


O acesso a smartphones, redes wi-fi e pacotes de dados com preços acessíveis transformaram o comportamento do consumidor no Brasil. Nos últimos anos, as visitas às lojas físicas têm sido substituídas por pesquisas de preço e compras via internet. E com um celular à mão, o brasileiro modificou a forma como são feitas as compras pela internet, e já é um caminho sem volta. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 91% dos consumidores conectados realizaram alguma compra em lojas online no último ano. Desse total, 87% utilizaram o smartphone para concluir o negócio. Diante desse cenário, o empreendedor começa a perceber as vantagens na criação ou adaptação do e-commerce voltado para o mobile. Fonte: yapay.com.

H – Olimpíada de Matemática


Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Nível A. É destinada aos alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras. Estudantes de outras modalidades, como EJA, estão aptos a participar, desde que sua série escolar corresponda ao 4º ou 5º ano do Ensino Fundamental. As inscrições vão até 29 de setembro e devem ser feitas, exclusivamente, pelas Secretarias de Educação Municipais e Estaduais, e pelos representantes das escolas federais. Confira o regulamento completo em (https://www.obmep.org.br/).

I – Transformação Digital


O feriado de 7 de setembro será diferente para o Instituto da Transformação Digital (ITD). Na data, a partir das 14h, a entidade irá promover um evento online especial para debater os negócios do futuro. A apresentação será comandada pelo presidente do ITD, Paulo Kendzerski. Especialista em ecossistemas de negócios, ele afirma que a dinâmica irá surpreender os participantes. “Quem ainda pensa que sua empresa é apenas uma indústria, um comércio ou um serviço, é bom abrir os dois olhos, pois os modelos de negócios mudaram e o que funcionava no passado não dá mais resultado hoje. É indispensável pensar e atuar como uma empresa digital”, concluiu. Inscrições são gratuitas em: (https://www.sympla.com.br/palestra-novos-modelos-para-negocios-tradicionais—2-edicao__1246277).

J – Jogos Online


A China anunciou uma série de novas regras para regulamentar a indústria de jogos eletrônicos e online do país, limitando a três horas semanais o tempo que menores de idade podem passar jogando. Segundo o decreto, publicado pela National Press and Publication Administration, a medida objetiva “uma eficaz prevenção da dependência dos menores nos jogos online” e quer “proteger mais eficazmente a saúde física e mental” deles. Com isso, os provedores de games online podem oferecer o serviço para os menores apenas por uma hora, entre 20h e 21h, nas sextas-feiras, sábados e domingos, bem como em dias de feriados oficiais.

K – Operações Aéreas


A chegada da vacina e o aumento da flexibilização nas cidades brasileiras acarretou o aquecimento do setor de transporte de cargas aéreas. Segundo dados da IATA, o mercado apresentou um crescimento de 8% neste primeiro semestre de 2021, se comparado ao mesmo período do ano passado, o melhor resultado desde 2017. Na Asia Shipping, multinacional brasileira integradora de cargas aéreas, marítimas e rodoviárias, os números são bem mais expressivos, o que mostra toda a expertise e eficiência da companhia em suas operações e captações de clientes. No primeiro semestre, a multinacional registrou um incremento de aproximadamente 30% em suas operações de exportação aérea, em comparação com o ano anterior. O aumento foi o mesmo alcançado em 2019, ano em que o mercado teve uma queda de 3,3%. Saiba mais em: (www.asiashipping.co).