67 views 4 mins

News@TI 03/04/2024

em News@TI
terça-feira, 02 de abril de 2024

Inscrições para programa de empreendedorismo em nanotecnologia

@A Merck, líder em ciência e tecnologia, por meio de sua divisão de Life Science, abriu inscrições para o “Tech Science Konnecta”, programa de empreendedorismo que une a academia e a indústria para explorar projetos inovadores. Na edição de 2024, o programa acontece em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e busca projetos de nanotecnologia. Os 10 projetos vencedores selecionados receberão mentoria com especialistas da Merck e da UFMG em temas como Design de Produto, Assuntos Regulatórios, Logística, Compliance, Patentes e Licenciamento, Garantia de qualidade, Estratégia Comercial, entre outros. Até 1 de maio, startups ou spin-offs podem se inscrever para participar preenchendo o formulário disponível na parte Nanotech Startup Award no site (https://www.sigmaaldrich.com/BR/pt/life-science/local-content-brazil/learn-at-merck/hubs-de-inovacao#2), com projetos nas áreas de atuação de nanosensores, biosensores, bioeletrônica, sistemas de entrega controlada e sustentabilidade.

GaussFleet lança soluções com conectividade em 100% do território nacional

@Áreas de sombra, ou sem conectividade, são um desafio em operações de mineração e obras de infraestrutura no Norte e em outras regiões do país. Levando isso em consideração, a GaussFleet, maior plataforma SaaS de gestão de máquinas móveis para construtoras, operadores logísticos e siderúrgicas, anuncia o lançamento de duas soluções que garantem conectividade em 100% do território nacional. O Gauss2go auxilia no monitoramento de veículos em áreas sem conectividade, oferecendo uma solução abrangente que incorpora telemetria por meio de módulos WiFi. “Para garantir uma conectividade eficiente, utilizamos o Gauss2go em um veículo móvel para recepção e envio de dados, equipado com nossa avançada tecnologia de internet via satélite integrada a telemetria WiFi”, explica Vinicius Callegari, cofundador da GaussFleet (https://gaussfleet.com.br/).

Dome Ventures cresce e lidera entre govtechs

@A Dome Ventures, que leva consigo o propósito de transformar o futuro das instituições públicas no país, segue em plena expansão. A empresa fechou 2023 com captação de R$ 4 milhões e saiu de seis para 12 startups em seu portfólio. A companhia agrega ao setor público o que há de mais avançado em termos de tecnologia, selecionando e desenvolvendo, de forma contínua, inovações aplicadas e startups que possuam soluções para impactar positivamente a sociedade e a vida da população. A organização foi fundada em setembro de 2021, a partir do cenário de aceleração da transformação dos serviços públicos no Brasil. Reúne em seu ecossistema soluções governamentais, investidas e parceiras, que contam com mais de 1.400 prefeituras como clientes, além de mais de 30 universidades públicas. A meta inicial para 2024 é buscar mais seis startups e captar mais de meio milhão de reais (https://dome.ventures/).