95 views 3 mins

News@TI 09/06/2016

em News@TI
quarta-feira, 08 de junho de 2016

Axis adquire a Cognimatics

@Líder global em câmeras de rede, a Axis Communications anuncia a aquisição da Cognimatics, companhia líder em soluções com foco no setor de varejo – como obter o número de pessoas, mensurar filas e estimativas de ocupação. A junção entre as tecnologias da Cognimatics e Axis oferecerá soluções ainda mais focadas no promissor mercado varejista. Fundada em 2003, a Cognimatics é uma empresa sueca com sede na cidade de Lund. A companhia oferece um conjunto de aplicações de analíticos de vídeos que podem ser usadas por varejistas para obter dados de comportamento usados para melhorar a operação, elevar a experiência dos clientes, além de garantir a segurança do estabelecimento.

Metade dos brasileiros vai acompanhar jogos do Rio em dispositivos móveis

@ Segundo pesquisa comissionada pelo Facebook e desenvolvida pela GfK, 45% das pessoas interessadas no evento irão usar smartphones e tablets para se informar durante os jogos no Brasil. Diferente de outras edições, os jogos em 2016 não serão apenas assistidos, mas serão acompanhados em tempo real, por dispositivos móveis. Os fãs de esporte terão mais informação disponível na ponta de seus dedos do que jamais tiveram e vão querer se manter atualizados a cada novidade. E uma grande parte das conversas sobre os jogos vai acontecer no Facebook. Uma pesquisa desenvolvida pela GfK e comissionada pelo Facebook buscou entender melhor como as pessoas planejam se conectar e se informar durante o evento, e descobriu que 63% dos entrevistados ao redor do mundo e 45% dos brasileiros interessados nos jogos do Rio planejam usar um dispositivo móvel para buscar notícias sobre o evento.

É preciso renovar o Certificado Digital

@ Os titulares de Certificados Digitais emitidos no mês de junho de 2013, 2014 e 2015 precisam ter atenção à data de expiração. O Certificado Digital, tanto para pessoa física (e-CPF) quanto para pessoa jurídica (e-CNPJ e NF-e), tem validade de 1 a 3 anos e, por isso, é necessário renová-lo. A renovação é um processo simples. No caso dos clientes Certisign, por exemplo, eles devem solicitar a renovação no site renoveseucertificado.com.br. O portal possui informações completas sobre todas as etapas que integram procedimento. Segundo o diretor de Varejo e Canais da empresa, Leonardo Gonçalves, “É preciso ficar atento a validade do Certificado Digital para não ter a rotina prejudicada”.