90 views 3 mins

News@TI 11/04/2017

em News@TI
segunda-feira, 10 de abril de 2017

Equipamento faz gerenciamento e controle de irrigação de acordo com mudanças climáticas

@A Regatec, empresa com 27 anos no mercado de irrigação e pioneira em sistemas de automação, trouxe para o Brasil um produto para melhorar ainda mais esse processo. Trata-se de um equipamento que faz o gerenciamento dos controladores dos sistemas de irrigação de qualquer lugar e a qualquer momento, de acordo com mudanças climáticas do local através do Código de Endereçamento Postal (CEP). O Modulo LNK WiFi (Produto americano, da Rain Bird, marca que a Regatec representa no Brasil, dede 1990) possibilita, através de uma rede conectada à internet, que uma irrigação possa ser programada e gerenciada de acordo com a necessidade, por ajuste automático, onde é definido pelo usuário o tempo de irrigação (de hora em hora, ou uma vez por dia etc), ou de acordo com clima da região.

A partir de 4 funcionários, empresas devem acessar o Conectividade Social com Certificado

@De acordo com a Circular nº 760, da Caixa Econômica Federal, todas as empresas que possuem ao menos quatro profissionais estão obrigadas a utilizar um Certificado Digital ICP-Brasil válido para acessar o Conectividade Social (www.conectividade.caixa.gov.br). Por esse canal eletrônico, as empresas realizam diversos serviços, como envio de arquivos Sefip (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social), além de gerar as GRRF (Guias de recolhimento do FGTS), dentre outras ações. De acordo com Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, o uso do Certificado Digital não deve ser visto como uma obrigação, mas sim como um benefício. “O uso do Certificado garante a autenticidade da operação, coibindo fraudes. Outra vantagem é que ele pode ser usado para outras aplicações, como a assinatura de documentos”, afirma.

Simulador de Glaucoma é o mais novo aliado dos oftalmologistas

@Por afetar a visão de forma progressiva e lenta, muitas pessoas só identificam o glaucoma depois que ele está em fase avançada. Para conscientizar a população sobre a importância dos riscos da doença, a empresa especialista em soluções de marketing promocional, MW2 Group, desenvolveu os óculos de realidade virtual para o Grupo Novartis. O glaucoma é uma doença silenciosa, cujo principal fator de risco é o aumento na pressão intraocular, que causa danos irreparáveis no nervo óptico lentamente. Essa condição afeta principalmente indivíduos com idade acima dos 40 anos. Diabéticos e hipertensos têm mais chances de desenvolver o glaucoma. A miopia e o histórico de glaucoma na família são fatores que podem estar associados ao desenvolvimento da enfermidade. Uma causa externa relativamente frequente é o uso sem prescrição médica e sem acompanhamento de colírios corticoides.