220 views 6 mins

News@TI 01/11/2023

em News@TI
terça-feira, 31 de outubro de 2023

Capacitação gratuita em IA Generativa para jovens e profissionais de TI

@O TrendsIT, programa de capacitação e residência em Tecnologia da Informação, executado pelo Núcleo Softex Campinas com apoio do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações), anuncia o lançamento de uma nova jornada sobre IA Generativa em sua grade, iniciando com o ChatGPT. Ao incluir esse tópico em sua grade de cursos, o TrendsIT possibilita aos participantes do programa adquirir conhecimentos e habilidades sobre esta que é uma das principais demandas mercado de trabalho atual. Os interessados em participar do programa de capacitação podem se inscrever no site do Trends IT (https://lp.workover.com.br/softex-trendsit).

App de seguros é finalista em premiação internacional

@A Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A., empresa consolidada no setor de seguros e benefícios empresariais, está entre os quatro finalistas do prêmio The World’s Digital Insurance Awards 2023 na categoria Insurer Innovation. Com o case do aplicativo ‘VC+Seguro’, a empresa é a única da América Latina a concorrer e segue confiante. “A premiação reconhece corretoras, seguradoras e resseguradoras cujos projetos de inovação agregam valor em todas as partes da cadeia de seguros. Estamos felizes pois o ‘VC+Seguro’ foi criado com o propósito de otimizar processos e trazer transparência. E essa indicação mostra que estamos no caminho certo”, destaca Gustavo Croitor, CTO da Alper. O vencedor será conhecido dia 9 de novembro, às 14h (horário de Brasília) em um webinar ao vivo com um pitch dos finalistas feito pelos executivos Paulo Grillo e Phillipe Harada. Para participar basta fazer a inscrição no site (https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_jiNvP9iTSOqhTDYLFF8cxw#/registration). Durante o webinar, o público inscrito e online poderá votar no projeto favorito. O vencedor competirá posteriormente contra os vencedores do concurso na Ásia, Europa, Oriente Médio e África em dezembro de 2023 quando será conhecido o vencedor do título Global Insurer/InsurTech Innovation Award.

Soluções inéditas de hardware e software durante Automation Fair 2023

@A Rockwell Automation, maior empresa do mundo dedicada à automação industrial e à transformação digital, apresentará soluções inéditas de hardware e software na Automation Fair 2023, evento anual, cuja edição será realizada no Centro de Convenções e Exposições de Boston (EUA), de 6 a 9 de novembro, e são esperados mais de 10 mil visitantes de todo mundo. A edição de 2023 da Automation Fair já é considerada a maior da história, com uma extensão de 46 mil metros quadrados e mais de 140 exposições da Rockwell Automation e da PartnerNetwork. Além das inovações apresentados, o encontro é uma oportunidade para celebrar palestras de importantes líderes mundiais como Nicholas Thompson, ex-editor-chefe da WIRED, Dean Kamen, fundador da FIRST, e Judson Althoff, CCO da Microsoft (https://www.rockwellautomation.com/).

Maior evento mundial de IOT chega ao Brasil em 2024

Com 90 anos de história e centenas de eventos espalhados pelo mundo, a Fira Barcelona vai trazer para o Brasil em 2024, junto à Prefeitura de São Paulo, o maior evento mundial sobre Internet das Coisas (IOT). É o IOT Solutions Congress Brasil, a primeira franquia da marca, que será realizado na capital paulista nos dias 6 e 7 de junho de 2024, no Transamérica Expo Center, em parceria com o hub de cidades inteligentes iCities e a SP Negócios. O lançamento do evento foi realizado nesta segunda-feira (30), durante o “Innovation: Unlocking Potencial”, encontro para discussão de tendências que contou com a presença de grandes stakeholders do mercado de IOT e um coquetel de networking no Teatro B32, na Faria Lima. A abertura contou com a presença do prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes; do secretário adjunto Humberto de Alencar, da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT) da prefeitura; e de Aloysio Nunes, presidente da SP Negócios.

Nova edição da Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor do Sebrae Rio, evento presencial e gratuito sobre empreendedorismo, será realizada entre os dias 9 e 11 de novembro, das 10h às 21h, no Centro de Convenções ExpoMag – R. Beatriz Larragoiti Lucas – Cidade Nova – Centro, Rio de Janeiro. As inscrições seguem abertas, são inteiramente gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://feiradoempreendedor.sebraerj.com.br/.