99 views 3 mins

News@TI 01/06/2021

em News@TI
segunda-feira, 31 de maio de 2021

Prorrogada as inscrições para o seu 1º Programa de Aceleração com Startups

@A Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, prorrogou o prazo de inscrições para o seu 1º Programa de Aceleração com Startups, iniciativa de inovação aberta do hub de inovação da companhia, o Garagem, para o dia 4 de junho. As inscrições estão abertas para startups de qualquer segmento. Previsto para começar em julho, o programa contará com dois desafios: soluções Data Driven para Product Market Fit e soluções para jornada de conciliação e gestão financeira. “A ideia é construir juntos – Cielo e startups – uma ou mais soluções para nossos desafios deste ano. Vamos aproveitar a expertise de ambas as partes para dar velocidade para a Cielo e escalabilidade para as startups. Trata-se de uma relação ganha-ganha”, afirma a Head do Garagem, Ana Fusco. No site de inscrições https://innovationlat.am/cielo há também uma aba denominada “Conecte sua startup” para aproximar startups que não estão relacionadas aos desafios propostos pela companhia.

123Qred traça perfil de empresários PME que tomam crédito online

@A 123Qred, fintech que fornece crédito para PMES de todo Brasil, analisou mais de 30 mil pedidos de empréstimos aplicados desde o início de sua operação, em julho de 2020, e constatou que o setor de serviços responde por 60% dos R$ 7 milhões de crédito já concedido aos seus mais de 250 clientes ativos. Na sequência, vem o comércio com 34% e indústria que corresponde a 6% das solicitações. O cliente da 123Qred é jovem. Cerca da metade dos solicitantes têm entre 25 e 45 anos e as mulheres representam 52% do total da base. A fintech tem clientes em todo o Brasil, mas São Paulo concentra a maioria dos contratos (65%). O ticket médio dos empréstimos é de R$ 25 mil e a maior parte do total de solicitações (75%) são feitas por dispositivos móveis.

Solução Laserway 2.0 para redes ópticas corporativas

@A solução Laserway Furukawa, que permite a implantação de redes corporativas totalmente baseadas em fibra óptica, está ganhando uma evolução. A nova versão da solução – batizada de Laserway 2.0 – utiliza cabos ópticos pré-conectorizados, o que traz ainda mais agilidade e flexibilidade à implantação da rede. “Com um clique, o cabo pré-conectorizado é ligado diretamente no splitter em formato de cassete MPO, dispensando a necessidade de um distribuidor interno óptico (DIO)”, explica Eduardo Tanaka, market manager de Soluções Integradas Furukawa. “É tudo plug & play, sem fusão ou conectorização, o que torna a instalação mais fácil, rápida e com economia de mão de obra”, acrescenta Leonardo Dessunti, engenheiro de Aplicação da empresa (www.furukawalatam.com).