Negócios em Pauta 01/06/2021

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 31 de maio de 2021

A – BMW mais equipados e tecnológicos

Elegância, design, alta eficiência e tecnologia marcam as novas versões do BMW 118i Sport GP (R$ 259.950,00) e do BMW 218i Gran Coupé Sport GP
(R$ 270.950,00), já disponíveis em toda a Rede BMW do Brasil. Os lançamentos fazem parte do compromisso do BMW Group em trazer mais de 20 carros ao país este ano, permitindo que consumidores tenham experiências mais inovadoras e dinâmicas ao volante. Produzidos nas fábricas de Leipzig e Regensburg, na Alemanha, a nova geração de ambos os modelos traz como novidades ergonomia aprimorada por meio de bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico e mais tecnologias de assistência ao motorista. O 118i Sport GP ganhou ainda novas rodas de cinco raios duplos Multi-Spoke, mais esportivas, em substituição às antigas de seis raios, enquanto o 218i Gran Coupé agora oferece revestimento interno dos bancos Sensatec. Possuem ainda Parking Assistant, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto.

B – Gestão de Pessoas

Estão abertas as inscrições para o estudo ‘Valor Carreira- As Melhores na Gestão de Pessoas 2021’, realizado pela Mercer em parceria com o jornal Valor Econômico, que premia as empresas com os melhores ambientes de trabalho do país. Tem como base oito dimensões: cultura de integridade, agilidade organizacional, liderança responsável, ambiente de trabalho saudável, recompensa justa, carreiras atrativas, indivíduos prósperos e engajamento. A edição analisa como está a recuperação das empresas, que precisaram reagir a várias questões novas em 2020, visando compreender o que aprimoraram como prática e como estão planejando a gestão e estratégia de pessoas. As inscrições vão até 31 de julho e podem ser feitas pelo site (www.mercer.com.br/valor-carreira).

C – Reuniões Híbridas

Embora o cenário de reuniões e eventos tenha mudado com a pandemia, a Four Seasons Hotels and Resorts empresa líder de hotelaria de luxo, continua mais comprometida do que nunca em criar reuniões e eventos inovadores e envolventes. “Nós nos adaptamos a um mundo onde nos conectamos virtualmente mais do que nunca. Até que possamos nos reunir com segurança novamente, criamos possibilidades que combinam tecnologias avançadas com uma abordagem humana”, declara Ben Trodd, vice-presidente sênior de vendas e marketing de hotéis. Os parceiros de soluções de tecnologia líderes do setor da Four Seasons são parte integrante das Hybrid Meetings no que diz respeito ao processo de planejamento. Fornece consultas personalizadas e consultoria, garantindo perfeitas reuniões e eventos, independentemente do formato, garantindo reuniões e eventos ininterruptos. Saiba mais: (www.fourseasons.com/).

D – Migração dos Profissionais

Um levantamento do LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, mostra que houve um aumento de 273,59% na migração de profissionais brasileiros para os Estados Unidos entre maio de 2020 e abril de 2021, em comparação com o ano anterior. Logo em seguida, a Austrália aparece com um crescimento de 252,96% neste mesmo período. Dos 10 principais destinos, seis estão na Europa, dois na América do Norte, um na Oceania e um na América Latina. Veja para onde profissionais brasileiros estão migrando: 1. Estados Unidos (+273,59%); 2. Austrália (+252,96%); 3. Alemanha (+194,43%); 4. Espanha (+188,01%); 5. Canadá (+177,58%); 6. França (+162,59%); 7. Argentina (+106,18%); 8. Reino Unido (+98,60%); 9. Irlanda (+55,42%) e; 10. ortugal (+42,78%).

E – Mentoria para Empreendedores

A Razonet, startup de contabilidade digital, além dos serviços de contabilidade descomplicada, mantém informações e dicas preciosas para ajudar na gestão. E criou um programa de mentoria gratuita, que por um mês vai ajudar o empreendedor a enfrentar a crise, com palestras, lives e tira dúvidas. Toda terça e quinta do mês de junho, sempre às 14h, os inscritos terão mentoria gratuita com especialistas sobre marketing, financeiro, vendas na internet. O projeto é para todo empreendedor que acha que faz sentido receber essas informações e nosso tira-dúvidas. As inscrições estão abertas em: (https://razonet.com.br/campanha-empreendedores-na-crise). As mentorias e o mês gratuito de tira-dúvidas acontecem somente no mês de junho.

F – Movimentação no Porto

A movimentação de cargas pelo Porto de Santos em abril totalizou 13,7 milhões de toneladas, 1,7% acima do mesmo período do ano passado, o que configura novo recorde para o mês e a 3ª maior marca mensal da história do complexo portuário. As duas outras são os meses de março deste ano (com 15,2 milhões de toneladas) e agosto de 2020 (com 13,7 milhões de toneladas). Os embarques foram determinantes para esse desempenho, totalizando 10,3 milhões de toneladas, 6,0% acima do verificado em abril de 2020. Já as descargas apresentaram redução de 9,6%, somando 3,4 milhões de toneladas. No acumulado do ano, a movimentação de cargas atingiu 49,0 milhões de toneladas, ficando 8,3% acima do resultado do primeiro quadrimestre de 2020 (45,3 milhões de toneladas), conferindo novo recorde para o período. Saiba mais em: (www.portodesantos.com.br).

G – Grego e Hebraico

Usado como sinônimo de uma língua desconhecida, por ser uma das mais antigas do mundo, o Grego está prestes a se tornar mais popular no Brasil. É um idioma fundamental para os profissionais de Filosofia, História, Letras, Teologia e Religião. Muitos cristãos, inclusive, gostariam de dominar o Grego e o Hebraico para poderem ler a Bíblia em seus idiomas originais. A Uninter – Centro Universitário Internacional decidiu oferecer cursos de Grego e Hebraico, ambos instrumentais, totalmente gratuitos e na modalidade de educação a distância. De qualquer lugar do Brasil e do mundo, e sem custo, a pessoa interessada pode se inscrever agora e começar a aprender esses dois idiomas sem nenhum pré-requisito. Inscrição
gratuita: Grego: (https://extensaocommerce.uninter.com/cursos-de-extensao/Grego-Instrumental/960); Hebraico: (https://extensaocommerce.uninter.com/cursos-de-extensao/Hebraico-Instrumental-/961).

H – Brasil e Reino Unido

A sexta edição do Brazil Forum UK, o maior espaço de debate sobre o Brasil no Reino Unido é realizado por estudantes brasileiros (voluntários), que estudam em instituições em UK e começa nesta quarta-feira (5), e vai até quinta-feira (13), de forma online e gratuita. São 12 painéis temáticos sobre política, educação, saúde, inclusão social, justiça, tecnologia, economia, cultura e meio ambiente que contam com participação de ao menos três especialistas em cada assunto. O objetivo do evento é criar uma ponte entre Brasil e Reino Unido e este ano o tema é: “O futuro é no presente que começa”, trecho da música Vença de Leci Brandão gravada em 1977, no álbum Coisas do Meu Pessoal. Saiba mais em (www.brazilforum.org).

I – Segurança da Informação

A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, anuncia que as inscrições para participar da 14ª edição do Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação já estão abertas. Jornalistas de toda a América Latina são convidados a participar com notas sobre segurança da informação publicadas na mídia da região. Interessados podem se inscrever em três categorias distintas: Impresso, Digital e Multimídia. São permitidas inscrições com até um trabalho por categoria, que devem ter sido publicados entre 31 de agosto de 2020 até 9 de agosto. O trabalho vencedor será premiado com uma viagem ao Mobile World Congress 2022, um dos eventos tecnológicos mais importantes do mundo, que acontecerá na cidade de Barcelon e a sede da ESET em Bratislava. Outras informações e inscrições: (http://premios.eset-la.com/periodistas/).

J – Clínicas de Vacinação

Lançado em meio a pandemia e inspirada num aplicativo de serviços de delivery de comidas, uma startup carioca trouxe como solução para um público que ainda está temoroso de se expor aos perigos da patologia um serviço até então inédito no país, um marketplace de vacinas em domicílio usado através do aplicativo Vacine.me. Desenvolvido no Brasil, a ferramenta disponibiliza inúmeros tipos, marcas e preços de vacinas, inclusive testes de Covid-19 e futuramente a vacina para a mesma. Com mais de 40 clínicas de vacinação, a empresa está presente em diversas cidades e busca de novos parceiros. Essas parcerias unem a experiência das clínicas com a facilidade da operação para que o usuário possa receber a vacina no conforto do seu lar, seu trabalho, ou onde desejar com total segurança. A ideia é estar presente em todo o país até o final deste ano. Outras informações: (www.vacine.me/traga-sua-clinica/)

K – Experiências Digitais

A Liferay, empresa global desenvolvedora de software de experiências digitais, realiza nos dias 15 e 16 de junho o Liferay Vision, sua maior conferência no Brasil. André Iorio (ex-diretor L’Óreal e Tinder), Ricardo Rocha (CEO, Softbox | Luizalabs) e Bryan Cheung (CEO, Liferay) são alguns dos especialistas confirmados. Completam a agenda Maria Flávia Bastos (pesquisadora), e os atores Miguel Falabella e Denise Fraga. Com o tema “Criando relações digitais mais humanas” o evento debaterá os caminhos para colocar as pessoas no centro da construção das experiências digitais, seja para clientes, colaboradores ou parceiros. Serão dois dias de conteúdo online gratuito ao vivo com as principais tendências de mercado, além de insights técnicos sobre o papel da tecnologia em acelerar as conexões humanas. As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Mais informações em: (https://bit.ly/3v91xY4).