83 views 4 mins

News@TI 06/02/2020

em News@TI
quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020

Curso intensivo de empreendedorismo e inovação em Boston

@O programa intensivo “Inovação e Empreendedorismo”, organizado pelo Centro Universitário Internacional Uninter em Boston, chega a sua segunda edição em 2020. Serão sete dias de atividades para empreendedores e estudantes que aspiram aperfeiçoar o modo como fazem negócios. Os alunos brasileiros poderão contar com tradução simultânea e com uma equipe de suporte (também com brasileiros em sua composição) ao longo de toda a estadia.As palestras serão ministradas na Lasell University por professores de renome em inovação e empreendedorismo, como Carlos Rufin, PhD pela Harvard University; Scott Sargis, ex-partner da Consultoria Global Monitor Group, com ampla experiência em economias emergentes; Bob Caspe, empreendedor em série na área de tecnologia e professor da Babson College; além de outros nomes da educação americana
(www.uninterusa.com).

Scanner portátil para produzir modelos em 3D

Foto: AI/Hórus

@Um scanner portátil aumentou a velocidade da produção de modelos 3D para serem utilizados em visualizações no site e em realidade aumentada no app de uma loja. Antes do uso do equipamento, as modelagens em 3D eram feitas manualmente. “Nunca vimos esse tipo de equipamento sendo usado em projeto semelhante. Foi uma visão disruptiva: essa ferramenta tem o potencial de nos dar a produtividade necessária e gerar modelos mais fiéis aos objetos reais do que os modelados da maneira tradicional. O Spider nos permitiu produzir uma quantidade grande de modelos em um prazo muito reduzido. Sem ele, precisaríamos de um exército de modeladores para realizar a mesma entrega”, explica Alexandre Piccini, diretor da Hórus – Innovative Experiences.

Plataforma de RH

@A Revelo, plataforma de recrutamento digital, passa a incluir em seus serviços a tecnologia da Sólides, plataforma completa de RH com People Analytics para recrutamento de pessoas e gestão comportamental, para oferecer uma ferramenta mais assertiva de seleção que combina a análise técnica do perfil, baseada nas competências e base acadêmica, e comportamental, que inclui competências que não são aprendidas em sala de aula, como a inteligência emocional. Tudo isso para aumentar a precisão na escolha do profissional com o fit necessário para a oportunidade.

Inteligência artificial capaz de aumentar as vendas no e-commerce

@A GoBots (www.gobots.com.br) automatiza os processos de vendas online. A startup oferece diversas soluções para melhorar a experiência de compra, além de ajudar os lojistas a venderem cada vez mais. Por meio de inteligência artificial, a empresa torna acessível uma tecnologia muito avançada, o que promete revolucionar, cada vez mais, o comércio eletrônico. Com um “Robô Vendedor”, a GoBots possibilita que os e-commerces e marketplaces atendam os clientes de forma rápida e automática – o que pode ajudar a aumentar a conversão de vendas online em até 30%.