Plataforma de streaming para educação médica no Brasil
@ A farmacêutica Eli Lilly acaba de lançar no Brasil sua plataforma de streaming on demand, chamada Lilly Play. A fim de facilitar o acesso dos profissionais de saúde e médicos a conteúdos que aprofundem seus conhecimentos, o espaço virtual reunirá vídeos sobre doenças, artigos científicos, medicamentos, cobertura de congressos e aulas médicas. De acordo com dados do eMarketer, atualmente, 53% dos médicos preferem usar meios digitais para atualizarem seus conhecimentos técnicos sobre tratamentos, doenças e novos medicamentos. Além disso, as pesquisas também apontaram que 55% destes profissionais acessam vídeos com o objetivo de continuar se especializando na área em que atuam (www.lillyplay.com.br).
Solução para e-commerce de supermercados com foco na venda de produtos frescos
@AA Minsait, companhia da Indra destinada a promover a transformação digital, traz uma solução inovadora para a venda online de produtos frescos, que deve impactar principalmente os supermercados. Com o uso de inteligência artificial, a companhia desenvolveu um software que pode ser integrado ao e-commerce desses varejistas e gerar uma experiência de compra similar à de lojas físicas. O intuito é gerar confiança no consumidor, proporcionando-lhe um controle total sobre a compra de seus produtos, garantindo que o pedido será entregue no menor tempo possível, sem imprevistos (www.minsait.com).