Negócios em Pauta 31/01/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

A – Tecendo Sonhos

O programa Tecendo Sonhos, da Aliança Empreendedora, lança sua primeira campanha de doação via pessoa física. A meta é arrecadar R$ 30 mil, montante que será empregado na reforma de oficinas de costura de imigrantes latino-americanos em São Paulo. O programa capacita, de forma gratuita, imigrantes donos de oficina de costura. Desde 2014, atendeu mais de 260 oficinas de costura e beneficiou mais de mil pessoas, entre empresários e trabalhadores. O dinheiro arrecadado pela campanha será investido em melhorias para 20 oficinas ao longo de 2019, com a compra de equipamentos de segurança, ergonomia e reformas elétricas. Saiba mais em: (https://aliancaempreendedora.org.br/tecendosonhos/).

B – Produtos Orgânicos

De acordo com uma pesquisa feita pelo Euromonitor Internacional, o mercado de alimentação saudável deve crescer, anualmente no Brasil, uma média de 4,41%. Outro dado interessante é de que vem aumentando a área de cultivo de produtos orgânicos no Brasil. Uma boa opção nessa área é a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, rede de franquias de empórios especializados. A rede encerrou 2018 com 15 lojas em operação e planeja, em 2019, chegar à marca de 28 unidades. A meta é ampliar a atuação da rede no estado de São Paulo – que conta com quatro unidades – e estrear em cidades como Porto Alegre e Florianópolis. Mais informações: (www.terramadresaudaveis.com.br).

C – Campanha de Vacinação

O Shopping Frei Caneca abre as portas para Campanha de Vacinação contra Dengue e Febre Amarela hoje (31). A expectativa é a de imunizar mais de 500 pessoas em cada dia de campanha. Quem perder a chance de passar por lá hoje, pode se preparar para ir no próximo dia 15, quando uma nova rodada de vacinas será aplicada. A vacinação no Shopping Frei Caneca acontece das 10h às 16h no posto volante montado no piso TS. Para se vacinar, os interessados devem apresentar documento de identificação. Mais Informações: (11) 3472-2075 (www.freicanecashopping.com.br).

D – Curso sobre Eventos

A InspireME Monte-Carlo, agência especializada em viagens de incentivo no Principado de Mônaco, e a Sustained Impact, que ajuda a conectar o sucesso organizacional, lançaram um Certificado Profissional de Eventos Sustentáveis, em parceria com a Events Industry Council – que representa mais de 100 mil pessoas e 19 mil empresas envolvidas na indústria de eventos e oferece o programa Certified Meeting Professional. O curso acontece entre 28 e 30 de março, no Fairmont Monte Carlo, para profissionais da indústria de eventos. É destinado a organizadores de eventos corporativos, independentes e terceirizados, fornecedores de serviços/locais, ou mesmo a pessoas interessadas em sustentabilidade em eventos. Saiba mais em: (https://en.xing-events.com/SEPC_Europe.html).

E – Week London

Acontece, nos próximos dias 11 e 12, a Fapesp Week London, na Inglaterra. O simpósio objetiva fortalecer colaborações entre pesquisadores do Brasil e do Reino Unido nas mais diversas áreas do conhecimento. Cientistas de várias instituições dos dois países participarão do evento, que terá como temas principais Health and Ageing, Biological Sciences and Drug Discovery, New Energies, Industry-University Research Collaboration, Astrophysics, entre outros. Sir Mark Walport (da UK Research and Innovation), Fred Arruda (embaixador do Brasil), Marco Antonio Zago (presidente da Fapesp), Carlos Henrique de Brito Cruz (diretor científico da Fapesp) e Andrew Allen (da Royal Society) participarão do evento. Mais informações: (www.fapesp.br/week2019/london).

F – Processo Seletivo

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º semestre da Universidade Paulista – UNIP. O ingresso se dá por meio de prova tradicional, de prova agendada, por ser portador de diploma de curso superior, por transferência e, ainda, com uso da nota no Enem, que pode render descontos de até 100% nas mensalidades. O manual do processo seletivo é gratuito e a taxa de inscrição está sendo isenta. Tanto para a prova tradicional quanto para a agendada, as inscrições podem ser feitas até 24 horas antes da sua realização pessoalmente no campus, pelo site (www.unip.br), em colégios, cursinhos e em postos de inscrição autorizados.

G – Cidades Inteligentes

O Smart City Expo Curitiba 2019, segunda edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, vai dobrar a área de exposição em relação a do ano passado para acomodar os estandes de 35 empresas dos setores público e privado, além de dezenas de startups que estarão na Smart Plaza Vale do Pinhão. Nos dias 21 e 22 de março a expo vai mostrar inovações e iluminação pública, segurança, educação, saúde, saneamento básico, trânsito e urbanismo, entre outras. O acesso à área de exposição será gratuito mediante inscrição no site (https://www.smartcityexpocuritiba.com/) e deve atrair desde estudantes de escolas públicas e particulares até clientes, fornecedores e potenciais investidores.

H – Equidade de Gêneros

A Saint-Gobain está no Índice de Igualdade de Gênero 2019. Divulgado pela Bloomberg, o levantamento apresenta organizações comprometidas com o avanço da igualdade das mulheres no local de trabalho. O tema é parte de um compromisso do Grupo Saint-Gobain: cumprir a meta de 25% ou mais de mulheres em posições de liderança em todas empresas da companhia no mundo até 2020. No Brasil, as mulheres ocupam, aproximadamente, 30% das posições de liderança do Grupo. O estudo traz um levantamento de empresas de 10 setores da economia localizadas em 36 países. Juntas, respondem por mais de 15 milhões de postos de trabalho, sendo 7 milhões para o gênero feminino. Acesse relatório em: (https://www.bloomberg.com/impact/impact/gender-equality-index/).

I – Cinema de Surf

O 1º Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba (FICSU) vai colocar a capital do surf, como é conhecida a cidade, em um circuito mundial de festivais de cinema de surf, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de junho. Além da exibição dos filmes, contemplará palestras e oficinas de cinema, assim como outras atividades ligadas ao surf. As inscrições para o envio de filmes estão abertas até o dia 30 de março. Podem se inscrever filmes sobre o surf em qualquer gênero do cinema (ficção, documentário, animação, entre outros) e de qualquer duração, que foram finalizados a partir de 1 de janeiro de 2017. Inscrições gratuitas, pelo formulário: (https://bit.ly/2RAeMk3). Informações: (www.ficsu.com.br).

J – Negócios da Periferia

A “Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia” chega à terceira edição: o ciclo de aceleração passou de quatro para oito meses; as inscrições estão abertas a empreendedores de todas as periferias da cidade de São Paulo; e a seleção passou de cinco para 10 negócios. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 24 pelo site (www.aceleradoranip.com). Estão credenciados a participar empreendedores com produtos e serviços já desenvolvidos; negócios que nasceram e atuam nas periferias da cidade que gerem impacto social ou ambiental relacionado à atividade principal.Empreendedores poderão receber um capital-semente de até R$ 20 mil.