188 views 4 mins

News@TI 03/06/2015

em News@TI
terça-feira, 02 de junho de 2015

Controlar um smartphone remotamente

@O número de smartphones no Brasil cresce mês a mês. Segundo dados da IDC, agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), só nos três primeiros meses de 2015 foram vendidos 14,1 milhões de aparelhos. Para 2015 a expectativa é vender 63,3 milhões de aparelhos, 15% a mais do que em 2014. Com o aquecimento desse mercado, vale destacar que as fabricantes e operadoras precisam estar atentas em como atender bem os clientes, já que com tantos aparelhos em uso, o bom e rápido atendimento contam pontos a favor quando um cliente vai procurar por uma marca ou escolher a sua operadora (www.logmein.com/BR).

7º Sumô de Robôs Metodista

@A sétima edição do tradicional Sumô de Robôs da Universidade Metodista ocorre em 10 de junho a partir das 19h30 na quadra do Colégio Metodista. O torneio é uma atividade extracurricular na área de Automação e Controle e busca integrar os alunos à prática dos conceitos adquiridos nas disciplinas dos cursos de Engenharia e Tecnologia. Os alunos devem projetar e construir um robô de acordo com especificações estabelecidas. O objetivo é empurrar um oponente para o exterior de uma arena circular, cujo diâmetro tem dois metros e a altura, cinco centímetros. O sorteio das equipes nas chaves acontecerá no dia da competição, logo após a pesagem oficial. A competição se dará em duas modalidades: robô com eletrônica embarcada e controle por rádio frequência (rádio controle) ou robô com eletrônica embarcada e controle por cabo. O evento é aberto ao público. Informações: (11) 4366-5551

TCS e Centro Paula Souza fecham parceria

@A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, lança o Enable, um programa de voluntariado que capacitará alunos de unidades de ensino técnico e tecnológico do Estado de São Paulo. O CEO Mundial e Diretor Executivo da TCS, N. Chandrasekaran, veio ao Brasil para efetivar a parceria junto ao Centro Paula Souza, representado pela Diretora-Superintendente, Laura Laganá. A parceria foi consolidada com as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, que totalizam 282 unidades de ensino e 285.000 alunos. Serão módulos mensais de duas horas, com capacidade para 150 estudantes, tratando de temas da área tecnológica – e com expectativa de recrutar alguns dos alunos para fazer parte da equipe de profissionais da TCS no Brasil (www.tcs.com).

Solução inovadora

@Feiras, showrooms, lojas, supermercados e outros ambientes com circulação de público podem contar agora com uma tecnologia inovadora que utiliza sensores (Beacons), aplicativo e um sistema de web funcionando juntos. Tudo isso para oferecer no smartphone ou tablet informações, descontos, ofertas e promoções aos visitantes e também dar ao lojista, organizador, supermercadista a possibilidade de acompanhar o visitante durante o seu percurso pelo local onde está funcionando a solução. Denominada como ExpoFácil, a tecnologia foi criada pela SEND – empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções de gestão, alocação de profissionais e fábrica de software (www.sendinfo.com.br).