138 views 4 mins

News@TI 29/06/2018

em News@TI
quinta-feira, 28 de junho de 2018

Interromper transmissões piratas na Copa da Rússia

@Líder mundial em segurança de plataformas digitais, Irdeto está pronta para combater a pirataria na Copa da Rússia. Na edição passada, em 2014, a empresa identificou e conseguiu tirar do ar mais de 3,7 mil transmissões ao vivo, os chamados streamings ilegais. No total, 10 milhões de usuários tiveram o serviço pirata interrompido, perda estimada de US$ 120 milhões para as empresas que investiram na compra dos direitos de transmissão das partidas de futebol. De acordo com Gabriel Ricardo Hahmann, diretor de vendas para da América do Sul da Irdeto, “nossas soluções são automatizadas, detectam e interrompem transmissões de vídeos, utilizando indexadores de pesquisa e até marcas d’água que são aplicadas nos filmes. Focamos campeões de audiência como o YouTube e ferramentas de buscas. Falamos em nome das empresas que adquiriram os direitos de transmissão e pedimos para interromperem o serviço.” Segundo ele, as ferramentas conseguem identificar os logos dos canais enviando alerta aos analistas para bloquearem a transmissão de qualquer programa irregular (www.irdeto.com).

MeetUp Blockchain Agro

@O Manual Blockchain, agregador de conteúdos colaborativo sobre inovação e tecnologias transformadoras, realiza no dia 17 de julho de 2018 o MeetUp Blockchain Agro. Idealizado para ajudar leigos, curiosos, empresas e investidores do setor de agronegócios a compreenderem os benefícios e conceitos da tecnologia Blockchain, o encontro é fruto de uma parceria com a Ahoy! Berlin, espaço de inovação e coworking. Para mostrar como o Blockchain pode ajudar a transformar o mercado de Agro e a forma dos indivíduos conviverem e fazerem negócios, o MeetUp contará com a participação de renomados especialistas, que compartilharão suas extensas experiências no assunto com muita didática e disposição para disseminar o tema. O evento vai discutir como as inovações no campo serão determinantes para o aumento da produtividade em todo o mundo, mostrando por que o Brasil deve se posicionar como o celeiro do mundo, com uma agricultura estruturada e sustentável (http://ahoyberlin.com.br/home/).

Fomentar a maturidade digital das empresas no Brasil

@Em um mundo onde a velocidade de transformação pode ser uma questão de sobrevivência é surpreendente saber, que um estudo recente da Bain & Company aponta que 55% dos executivos afirmam: as companhias não inovam com rapidez suficiente. A Movile, que tem a tecnologia como essência de seus negócios, quer compartilhar seu conhecimento para mudar esse cenário no Brasil. A líder em marketplaces móveis passa a apoiar o TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, para juntos desenvolverem iniciativas para fomentar o processo de inovação dentro de empresas de todo o Brasil. “Transformação digital é um assunto essencial em nossa visão, já que a tecnologia é nossa essência e é aplicada em todos os setores e projetos desde que nascemos. Hoje, já atuamos em quatro pilares com negócios com potencial global, mas continuamos sendo ágeis, enxutos e testamos a todo momento, sempre usando tecnologia para facilitar esses processos. Como parte do nosso compromisso de empoderar as pessoas, nossos atuais e futuros parceiros, queremos ajudar a democratizar todo o conhecimento adquirido até agora para ajudar outras empresas a conhecerem o tema e passarem pela transformação digital”, explica Luciana Carvalho, diretora de Gente da Movile (https://transformacaodigital.com/).