Negócios em Pauta 29/06/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 28 de junho de 2018

A – Bar nas Alturas

Quem passar pelo Parque Villa Lobos, entre os próximos dias 6 e 9, verá uma atração inusitada: o Bar nas Alturas. Ele é um dos destaques da programação Família no Parque, que ainda reúne diversas opções de entretenimento ao ar livre para todas as idades. Içado por um guindaste a cerca de 25 metros do chão, o Bar nas Alturas tem capacidade para acomodar até 10 pessoas simultaneamente e é livre para todas as idades, sendo que menores de 18 anos deverão estar acompanhados de adultos. A atração permite ao visitante uma experiência inusitada e o passeio inclui drinque não alcoólico por pessoa, preparados no alto pelo bartender que comanda o espaço. Outras informações no site: (www.familianoparque.com.br).

B – Startups Tecnológicas

Foi lançada a segunda edição do programa Vallourec Open Brasil, que seleciona startups aptas a desenvolver projetos em conjunto com as empresas Vallourec no Brasil. O programa objetiva promover a cultura da inovação, por meio da busca de startups e empreendedores capazes de desenvolver soluções na área de data science, focadas em melhorar ou desenvolver novos serviços para os clientes do Grupo. As escolhidas recebem mentoria de profissionais, imersão e treinamento na Empresa, além de acesso exclusivo à rede de fornecedores e clientes. As interessadas deverão preencher o formulário disponível no site (www.vallourecopenbrasil.com.br).

C – Indústria Têxtil

Entre os dias 21 e 24 de agosto, em Blumenau, acontece a maior feira para a indústria têxtil das Américas: Febratex. A feira dará a oportunidade de conferir os principais lançamentos, novas tecnologias, produtos e serviços voltados ao setor têxtil. Além da possibilidade de realizar negócios com as mais de 3 mil marcas apresentadas pelas empresas expositoras nacionais e internacionais, quem vier para o evento precisa estar atento a detalhes que envolvam esse tipo de aquisição e venda. O comércio exterior, com as questões relacionadas a importação e exportação, é um deles. Saiba mais em (www.febratex.fcem.com.br).

D – Especialistas em Dor

Entre os próximos dias 4 a 7, no Centro de Convenções Rebouças a USP realiza o 8o Congresso Interdisciplinar de Dor (Cindor). Serão apresentados novos avanços, pesquisas e tratamentos de dores crônicas e agudas. O evento é um dos maiores congressos de dor da América Latina, reunindo especialistas nacionais e internacionais. Entre os assuntos, estão: dor na infância, geriatria e gestação; cefaléia; dor oncológica; dor orofacial; fibromialgia (síndrome caracterizada por dor generalizada e fadiga); dores musculares; lombalgias; tendinite; artrite; osteoporose e novos estudos e avanços em neuromodulação, ortopedia, acupuntura e reabilitação. Inscrições e mais informações pelo site(www.cindor.com.br).

E – Confeitaria e Varejo

Entre os dias 24 a 27 de julho, no Expo Center Norte, acontece a FIPAN – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos. O evento, que esse ano terá 36 mil metros quadrados e 300 expositores com mais de 450 marcas, deve receber mais de 60 mil visitantes que vêm em caravana do Brasil todo e de vários países do mundo, a fim de fazerem negócios e trocarem informações e terem todos os meios de tornar o seu negócio mais rentável e com otimização do tempo nas suas empresas. Atrações como Arena do Confeiteiro com os melhores, e a Arena do Pão com a seletiva brasileira do Mondial du Pain. Demais informações: (www.fipan.com.br).

F – Marca Própria

Feira que reúne as empresas fabricantes e desenvolvedoras de produtos de Marca Própria e seus parceiros, a Private Label Latin America 2018 será realizada nos dias 29 e 30 de agosto no Transamerica Expo Center. O evento de negócios será um espaço para desenvolvimento de parcerias e para troca de informações e experiências sobre inovações, tendências do mercado e novas tecnologias. A Kantar Worldpanel, especialista global em comportamento de consumo, que monitora semanalmente as compras de 55 milhões de famílias somente no Brasil e participará da Private Label, revela que os produtos de Marca Própria já são comprados pela maioria dos lares brasileiros, mas o potencial de crescimento deste setor ainda é enorme. Mais informações: (www.privatelabelbrazil.com.br).

G – Encontro de Hospitais

Nos próximos dias 3 e 4, a capital goiana receberá um dos maiores eventos do setor saúde do país. Gestores de hospitais e de estabelecimentos públicos e privados, profissionais, acadêmicos e empresas da área da saúde de todo Brasil debaterão gestão, inovação, transformação e evolução na assistência hospitalar. A Federação Brasileira de Hospitais e a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás promovem a 12ª Convenção Brasileira de Hospitais. Considerado o maior do setor hospitalar no país, deve receber mais de mil congressistas de e cerca de 4.000 visitas profissionais à Área Expositiva. Saiba mais em: (https://www.convencaofbh.com.br/).

H – Profissionais de TI

A Resource IT, uma das principais multinacionais brasileiras de serviços de consultoria, TI e Integração Digital, está com 250 vagas abertas para profissionais de TI nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Oportunidades são para os cargos de Analista Programador Back-End (NODE), Analista Programador Front-End (Angular PI), Especialista VTEX (E-commerce), Analista Programador React Sr, Product Owner e Full STACK. Os interessados em fazer parte da empresa devem ser graduados em Ciências ou Engenharia da Computação e indicar suas experiências profissionais na área de TI no cadastro dos currículos. Para mais informações, visite (www.resourceit.com).

I – Vestibular de Música

A coordenação do curso de graduação em Música (licenciatura em música com habilitação em educação musical) da UFSCar oferece, a partir de agosto, três cursos preparatórios gratuitos para os vestibulandos. Com 60 horas cada, serão oferecidos dois cursos presenciais, no campus São Carlos da universidade, e um a distância. O curso na modalidade a distância ofertará 100 vagas, com oito unidades que versarão sobre três frentes: percepção, linguagem e estruturação musical. Presencialmente, serão duas ofertas, com 40 vagas cada: um curso de “Estudo da linguagem e estruturação musical” e outro de “Desenvolvimento da percepção musical”. Interessados em música e educação musical também podem se inscrever. Mais informações ([email protected]).

J – Formação de Empreendedores

O projeto “Costurando o Futuro”, idealizado pela Fundação Volkswagen, acaba de formar cerca de 200 novos empreendedores na região de Francisco Beltrão, no Paraná, nos cursos de corte e costura, empreendedorismo e design artesanal. A iniciativa visa a estimular o protagonismo e a autonomia por meio da capacitação profissional, impulsionando a geração de trabalho e renda em comunidades com índice de vulnerabilidade social. Após o sucesso das primeiras turmas, nas cidades de São José dos Pinhais e Rio Branco do Sul, a iniciativa chega a 271 empreendedores certificados e mais de 64 produtos desenvolvidos, como bolsas, chinelos, nécessaires, entre outros acessórios. Saiba mais em: (www.fundacaovolkswagen.org.br).