203 views 4 mins

News@TI 28/06/2015

em News@TI
segunda-feira, 27 de junho de 2016

Ernst & Young revoluciona serviços de consultoria com o uso de drones

@A Ernst & Young (EY) é a primeira empresa de consultoria a utilizar drones em seus projetos. A companhia adiquiriu recentemente um equipamento de última geração com câmera de altíssima resolução e com capacidade de cruzar, automaticamente, as informações fornecidas pelas imagens com dados de posicionamento geográfico ultraprecisos. A nova tecnologia tem inúmeras aplicações possíveis, tais como, verificações de estruturas de obras civis, avaliação ambiental, auditoria de áreas de difícil acesso, inventários, entre outras. Para Luiz Sérgio Vieira, novo CEO da EY para o Brasil, inovar nas formas de entregar serviços aos clientes é mandatório para qualquer empresa que pretenda se manter competitiva. Pensando nisso, a EY montou um grupo interno que reúne representantes das áreas de Inovação, Tecnologia e líderes de diversos setores para avaliar continuamente novas aplicações para os drones, como, por exemplo, o uso conjugado com outros dispositivos e aplicativos (www.ey.com.br).

Bloomberg Intelligence lança biblioteca com mais de 1900 relatórios de pesquisa

@ A Bloomberg Intelligence (BI), divisão de pesquisa da Bloomberg, lançou uma base de dados de Primers com mais de 1.900 relatórios de pesquisa que entregam as informações mais essenciais sobre diversas indústrias, empresas, commodities, temas específicos e economias. Assinantes do Bloomberg Professional Service (conhecido como Terminal Bloomberg) conseguem acessar essa biblioteca usando a função [BIP <GO>]. Os objetos da pesquisa de Primers estão baseados em dados de mais 300 fontes próprias e de terceiros. Profissionais de finanças podem usar estes relatórios como referência para os temas, objetivos de negócio, previsões de balanço, opiniões e valorações mais importantes da indústria, para ajudar na formulação de ideias. Os Primers BI fornecem um caminho mais rápido para a obtenção de dados, sejam sobre companhias, indústrias, países, commodities ou temas em interesse como Obamacare, MiFID II e investimentos sustentáveis. A biblioteca de Primers em BIP <GO> permite que usuários usem filtros simples para procurar por tipos, subsetores e regiões (http://www.bloomberg.com.br).

Twitter é considerado fonte confiável para apoiar decisões de compra online, diz pesquisa

@Um estudo sobre o perfil de consumo na internet com base em dados da Kantar IBOPE Media na América Latina apontou que, no Brasil, a internet e o Twitter são ferramentas importantes no momento de decisão de compra dos usuários. Entre os itens mais comprados pelos entrevistados estão livros, roupas, celulares e acessórios, aparelhos domésticos e cosméticos. A pesquisa sobre o perfil de consumo na web, realizada entre setembro de 2015 e janeiro de 2016, também contemplou usuários da Argentina, Colômbia e México. De acordo com dados do TGI.net, da Kantar IBOPE Media, no Brasil, 83% dos internautas afirmaram que normalmente fazem buscas na internet antes de comprar qualquer produto e 81% disseram que a internet oferece informações sobre produtos e marcas que não podem ser obtidas em nenhum outro lugar. Além disso, para 71% dos internautas, resenhas online ajudam na tomada de decisão (@twitter).