99 views 2 mins

News@TI 14 a 16/09/2019

em News@TI
sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Chega ao mercado primeira criptomoeda verde regulada

@A AMAcoin (Amazonians Green Coin), primeira criptomoeda verde regulada do mundo, começa a ser vendida globalmente em 1º de novembro, quando terá venda privada para investidores. Em dezembro 2019 e janeiro 2020, será a vez da venda pré-ICO (pre-Initial Coin Offering). Entre fevereiro e abril de 2020, a moeda estará à venda para o público em geral por meio de corretoras internacionais (initial exchange offering). O objetivo é financiar projetos de desenvolvimento sustentável na Amazônia focados no combate ao desmatamento, pobreza, aquecimento global e poluição (https://amazoniansgreencoin.com/).

Primeira edição do Squadra Experience

@A Squadra Tecnologia, empresa brasileira especializada na oferta de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, anuncia a realização da primeira edição do Squadra Experience, um evento inovador e totalmente dedicado à troca de informações e desenvolvimento de especialistas do mercado de TI. O encontro acontece no dia 14 de setembro, das 10h às 17h, em Belo Horizonte e a entrada é gratuita. Para participar, os interessados precisam realizar o cadastro on-line e aguardar a confirmação por e-mail. O evento inaugura um conceito inovador, ao oferecer palestras exclusivas ministradas por referências nacionais sobre novas tecnologias e processos de serviços, além de oficinas que permitirão aos participantes vivenciarem alguns dos principais projetos da Squadra Tecnologia no Brasil (https://www.sympla.com.br/squadra-experience__642614).

Dot Bank

@Os bancos digitais surgiram no mercado revolucionando o setor financeiro. Ainda em transição entre a tradição e a modernidade, fato é que eles estão em ascensão, já que a sociedade caminha de forma inevitável para o avanço das coisas. Dados da última Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, divulgados no ano passado, mostram que foram contabilizadas 373 fintechs deste tipo somente em 2017. Ou seja, um aumento de 260%, quando comparado ao número do ano anterior, de empresas que estão surgindo e inovando no setor financeiro ao fornecer serviços bancários inteiramente baseados em tecnologia.