Youtube é a chave para Vencer as Eleições com menos tempo na televisão
@O Youtube traz para as mãos dos candidatos o potencial de gerar e distribuir conteúdo para uma audiência que alcance mais de 100 milhões de potenciais eleitores no Brasil, sendo maior que a TV a cabo entre as pessoas de 18 a 49 anos. 54% das pessoas no Youtube afirmam estar ali pela liberdade de expressão. Este cenário plural e livre é ideal para disseminar ideias, propostas, criar diálogo e aproximar o candidato do eleitorado. Engana-se quem pensa que o Youtube só fala com os jovens, a rede possui 94% de penetração nas classes A, B e C e 60% das pessoas acima de 36 anos acessam Youtube ao menos uma vez por dia. Esta é a primeira eleição onde a conectividade e o poder de gerar informação estará nas mãos de todos os candidatos igualmente, notem que gerar informação não significa potencial e investimento de mídia em redes sociais para disseminá-las, isto é assunto para outro artigo. Certamente o caminho para Vencer as Eleições em 2018 passa por criar estratégias solidas de conteúdo relevante para Youtube. A chave é criar conteúdos autorais que falem diretamente com o público, apenas repetir a propaganda criada para TV será um tiro no pé. Helenice Moura é MBA em Business Intelligence e palestrará sobre Estratégias de Marketing Eleitoral no Youtube no Congresso Vencer Eleições 2018, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de Março. As inscrições são gratuitas em www.vencereleicoes.com.