87 views 3 mins

News@TI 24/06/2016

em News@TI
quinta-feira, 23 de junho de 2016

Case

@A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, está implementando o sistema de gestão SAP Business One em suas fábricas de Santiago (Chile) e de Buenos Aires (Argentina) para integrar as operações com a sede em São Bernardo do Campo (Brasil). A adoção da tecnologia SAP, também utilizada na matriz, tem por objetivo aumentar a sinergia e a visibilidade das operações internacionais. O projeto estará finalizado em outubro. As plantas no Chile e Argentina, adquiridas em 2011 pela TM, especialmente pela proximidade geográfica, são estratégicas para apoiar o crescimento da companhia não só na região como em outros mercados. Por se tratarem de dois polos com características próprias, sendo a Argentina, um potencial mercado interno relevante na economia da América Latina, e o Chile, com vocação na interação e abertura ao comércio mundial, esta estratégia de consolidação é crucial.

Parceria entre Mercado Livre Classificados e Banco PAN

@ O Mercado Livre Classificados e o Banco PAN anunciam parceria para oferecer, a partir de 20 de junho para todo o país, pacotes de anúncios e financiamento de automóveis para lojistas e concessionárias. O objetivo é aumentar a presença de concessionárias clientes do Banco PAN anunciando seus veículos no Mercado Livre e, também, oferecer solução de financiamento do Banco PAN àqueles que já utilizam a área de Classificados do Mercado Livre.

Competição global que premiará 70 startups com mais de 3 milhões de Euros

@Startups brasileiras já podem se inscrever na 2ª temporada do French Tech Ticket, uma competição global aberta para talentosos empreendedores com startups em fase de criação ou crescimento e concorrer a € 45,000 em financiamento. Após uma 1ª temporada extremamente bem sucedida, com 23 equipes de startups de 23 países presentes em Paris, a 2ª temporada da competição está mais ambiciosa: serão 70 equipes vencedoras em todo o mundo, hospedadas por mais de 40 incubadoras de alto renome por toda a França a partir de janeiro de 2017. Todos os detalhes da 2ª temporada do French Tech Ticket e de como se inscrever estão disponíveis no site www.frenchtechticket.com. As inscrições vão até 24 de agosto de 2016 e a competição é aberta a empreendedores de todo o mundo.